O Facebook está buscando no mercado um advogado sênior com experiência em blockchain e pagamentos digitais. A nova vaga foi aberta no portal de carreiras da empresa, o Facebook Careers.
Recentemente, o Facebook anunciou planos envolvendo blockchain, criptomoedas e sistemas de pagamentos em todo o seu ecossistema de mídias sociais. Agora, a empresa busca um Líder de Aconselhamento Comercial para guiar o lançamento de novas ofertas.
De acordo com a vaga, o advogado será “responsável pela elaboração e negociação de uma ampla variedade de contratos relacionados a nossas iniciativas em blockchain, incluindo parcerias necessárias para lançar novos produtos e expandir esses produtos internacionalmente”, afirma a descrição do trabalho no site do Facebook.
Ele também “aconselhará os clientes sobre os vários riscos legais, estratégias de negócios e outras questões relacionadas a transações comerciais e operações gerais”.
O Facebook chamou a atenção da mídia – e dos entusiastas de criptoativos e blockchain – no final do mês passado, quando o The New York Times informou que a empresa buscava apoio para lançar um token próprio, o “Facebook Coin”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O token, que pode ser lançado no primeiro semestre deste ano, será uma iniciativa multi-plataforma para pagamentos que envolverá o Facebook e também o Instagram e o Whatsapp.
Antes disso, um relatório sugeriu que a gigante da mídia social havia adquirido uma startup de blockchain em um movimento de aquisição de primeira linha: a Chainspace, com sede no Reino Unido, focada em soluções de escalabilidade para blockchain. Um representante do Facebook teria noticiado na época que eles de fato contrataram pesquisadores da Chainspace, mas não adquiriram nenhuma tecnologia da empresa.
A posição do Facebook sobre criptomoedas e blockchain sofreu uma mudança significativa ao longo do ano passado. A empresa chegou a proibir qualquer tipo de anúncio que veiculasse criptomoedas ou Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) em sua plataforma, mas voltou atrás pouco tempo depois.
Ainda nesse mês, a empresa abriu 20 vagas para setores relacionados às pesquisas sobre blockchain na empresa, incluindo diretor de comunicações de tecnologia , investigador de ameaças , cientista de dados e outros setores.
Leia também: Visa busca talento no segmento de criptomoedas para gerente de produtos nos EUA