Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Extremistas sírios estão recebendo apoio em Bitcoin por meio de negociante P2P

  • Por Gino Matos
  • - 10/02/2020
  • às 15:28
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Extremistas sírios estão recebendo apoio em Bitcoin por meio de negociante P2P

Conforme noticiado pelo UOL no dia 09 de fevereiro, alemães e pessoas de outras partes do mundo estão financiando as atividades de extremistas islâmicos atuando na Síria por meio de moedas fiduciárias e Bitcoin.

Segundo a publicação, que cita como fonte o jornal alemão Deutsche Welle, o financiamento é feito por meio de um homem na Turquia que recebe transações em moedas fiduciárias e Bitcoin.

Criptomoedas e financiamento de causas terroristas

Patrocinadores turcos são os principais financiadores do último refúgio de extremistas islamistas na Síria, chamado Idlib. De acordo com a reportagem da UOL, descobriu-se que cerca de 60 alemães também estão auxiliando no financiamento e apoio moral da causa rebelde.

Contudo, não são fornecidos dados detalhados de quanto já foi enviado em moedas fiduciárias e quanto já foi recebido pelo P2P turco em Bitcoin. Além disso, a escolha de Bitcoin é um pouco questionável, uma vez que a criptomoeda não tem foco em manter a privacidade das transações.

Segundo um estudo realizado pela Chainalysis e publicado em janeiro deste ano, o uso de criptomoedas no financiamento de causas terroristas ainda é muito nascente. Contudo, o crescimento do uso de criptomoedas com este fim tem sido rápido, estando cada vez mais sofisticado.

Mas não só o P2P turco é responsável por processar pagamentos em Bitcoin para financiar causas do grupo extremista. Conforme relatou o The Daily Beast em outubro de 2019, os terroristas estavam promovendo uma empresa chamada Bitcoin Transfer, em idiomas como francês, inglês, alemão e árabe.

“Você quer receber dinheiro da Europa, Arábia Saudita, Ásia, África e Américas e não quer meios inseguros para transferir o dinheiro? BITCOIN TRANSFER é a solução.”

Desta forma, cabe razão às descobertas feitas pela Chainalysis sobre o financiamento de causas terroristas com criptomoedas. Apesar dos valores ainda serem baixos em comparação às moedas fiduciárias, esta indústria ilícita tem crescido de forma acelerada.

Leia também: Analista afirma que Bitcoin chegará aos US$100 mil até dezembro de 2021

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.