Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Extensão do Chrome é afetada e começa a roubar Monero de usuários

  • Por Amanda Bastiani
  • - 05/09/2018
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Extensão do Chrome é afetada e começa a roubar Monero de usuários

A versão 3.39.4 da extensão MEGA Chrome foi comprometida e agora pode roubar Monero de usuários, além de outras informações confidenciais, de acordo com postagens recentes no Twitter e no Reddit. A extensão MEGA Chrome é uma ferramenta que alega melhorar o desempenho do navegador reduzindo o tempo de carregamento da página, além de fornecer um serviço seguro de armazenamento na nuvem.

A conta oficial da Monero (XMR) no Twitter publicou um aviso, no qual ela alerta os detentores de tokens XMR para evitarem a extensão em questão:

PSA: The official MEGA extension has been compromised and now includes functionality to steal your Monero: https://t.co/vzWwcM9E5k

— Monero || #xmr (@monero) September 4, 2018

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, o perfil u/gattacus no Reddit postou na página oficial da Monero que suspeitou por conta de uma solicitação de nova permissão após uma atualização da extensão:

“Houve uma atualização na extensão e o Chrome solicitou nova permissão. Isso me fez suspeitar e eu verifiquei o código de extensão localmente (que é na maior parte javascript de qualquer maneira). MEGA também tem o código fonte da extensão no github […] Não houve commit recentemente. Para mim, parece que sua conta da Google Web Store foi invadida ou que alguém da MEGA fez isso. Pura especulação, no entanto.”

Até o fechamento deste artigo, a extensão MEGA Chrome não estava disponível para download na Chrome Web Store. Clicar no link da extensão resultou em um erro 404.

A XMR, que – apesar de algumas afirmações em contrário – é elogiada por suas características de privacidade e “não rastreabilidade”, tem sido alvo de atividades ilícitas e ilegais no ecossistema das criptomoedas.

Em vários casos, os cryptojackers usaram o poder do computador dos visitantes da web para secretamente mienrar o token XMR. Em junho, um relatório da empresa de cibersegurança McAfee encontrou 2,9 milhões de amostras de malware de mineiradores, que funcionam usando o código Coinhive – um programa projetado para minerar o token XMR em um navegador da web.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.