Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Exchange

Exchanges brasileiras declaram que informam ao COAF transações suspeitas de usuários

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 26/07/2019
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Exchanges brasileiras declaram que informam ao COAF transações suspeitas de usuários

A exchange brasileira BitcoinTrade, uma das maiores no mercado nacional, destacou em entrevista à revista Exame que vem buscando assegurar clientes e reguladores que as operações na plataforma são 100% lícitas e seguras e que faz uma análise de cada um de seus clientes, rastreia as transações com criptomoedas e até mesmo informa o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em relação a grandes transações que podem levantar suspeitas.

“O cliente que opera na BitcoinTrade tem um CPF atrelado a ele, além de uma série de checagens sobre as transações financeiras e de declarações de Imposto de Renda” disse Daniel Coquieri, cofundador da empresa.

Coquieri destacou também que os reguladores nacionais vêm trabalhando para que o mercado seja legalizado, em referência às normas que a Receita Federal tornou públicas por meio da Instrução Normativa 18.88/2019, que começam a valer a partir de 01 de agosto, e destacou também que a empresa busca garantir que nenhum usuário da plataforma seja afetado por hacks ou vulnerabilidades que podem roubar seus ativos. No entanto, segundo ele, para manter a segurança em todo o processo, os usuários também precisam estar atentos.
“O Brasil está entre três países que mais sofrem ataques de phishing – quando o usuário recebe um e-mail tentando enganá-lo, como quando o hacker tenta se passar por algum banco. As pessoas precisam saber identificar que trata-se de um golpe”, disse o diretor chefe de operações.

Já a exchange Mercado Bitcoin destaca que tem uma parceria com a Chainalysis para garantir que as critpomoedas que chegam à plataforma na conta dos usuários não sejam provenientes de atividades ilícitas. Além disso, segundo a reportagem, o padrão de comportamento dos clientes é monitorado e, caso haja violação das normas, o caso é reportado para órgãos como o Coaf.

“Colaborar em processos e investigações sempre que acionados por órgãos governamentais, delegados e receita federal é parte de nosso dia a dia”,disse Marcos Alves, presidente da Mercado Bitcoin.

Leia também: Justiça aciona Polícia Federal, Coaf e Ministério Público sobre suposto golpe envolvendo Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.