O mercado de criptomoedas foi alvo, muitas vezes, de mais manipulação e abuso que os mercados de ações, commodities e forex, e as exchanges que desejam proteger seus clientes, precisam criar maneiras de monitorar a atividade de negociação.
A exchange Bitstamp, principal corretora de criptomoedas do Reino Unido, anunciou uma parceria com a Irisium para lançar uma plataforma de monitoramento de mercado na própria corretora. A Irisium, uma subsidiária da Cinnober, desenvolvedora de tecnologia de bolsa de valores sueca, é uma prestadora de serviços de vigilância de mercado para bolsas tradicionais, câmaras de compensação, reguladores e empresas de comércio em todo o mundo.
“Estamos comprometidos com as criptomoedas no longo prazo”, disse o CEO e cofundador da Bitstamp Nejc Kodrič.
“Nosso desejo é disponibilizar um mercado justo e ordenado que reflita a oferta e a demanda precisamente. Para que a indústria amadureça, o monitoramento efetivo do mercado é crucial. Estamos cooperando estreitamente com a Irisium e alavancaremos sua experiência para fornecer um local de negociação mais robusto e transparente para nossos clientes.”
A Irisium, que é conhecida por ser usada também por outras exchanges de criptomoedas, como Bitfinex, não é a única empresa de vigilância de mercado que está tentando se expandir dos mercados tradicionais para as criptomoedas. Um dos maiores players do mundo institucional, a Nasdaq, está pressionando para que sua plataforma de vigilância Smarts seja adotada pelas exchanges de ativos digitais.
Coincidentemente, a Nasdaq anunciou um plano para adquirir a controladora da Irisium, a Cinnober, por US$190 milhões no início deste ano. O acordo está sendo analisado pela Autoridade de Concorrência e Mercados, órgão regulador do Reino Unido.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora