Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mais uma

Exchange de criptomoedas ligada a gigante de mídia social fecha as portas

  • Por Lorena Amaro
  • - 29/11/2022
  • às 13:41
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Exchange de criptomoedas ligada a gigante de mídia social fecha as portas
Foto: Depositphotos

O bear market que assola o mercado cripto segue fazendo “vítimas”. O caso mais recente é o da exchange de criptoativos Bitfront. A empresa por trás da plataforma com sede nos Estados Unidos anunciou nesta semana o encerramento de suas atividades. De acordo com o anúncio, a corretora de criptomoedas vai, de imediato, suspender novas inscrições e pagamentos com cartão de crédito.

  • Leia também: PicPay adiciona duas novas criptomoedas para negociação

Exchange de cripto Bitfront fecha as portas

A Bitfront é uma exchange que tem o apoio da Line Corp, a gigante japonesa da mídia social e foi lançada em 2020. A empresa disse que dará início ao processo de descontinuidade das atividades agora. E a previsão é que o encerramento permanente ocorra em março de 2023, quando a Bitfront vai suspender de forma definitiva os saques.

A empresa disse ainda que os juros de depósitos feitos entre os dias 5 e 11 de dezembro serão pagos no dia 13 de dezembro de 2022.

“A BITFRONT foi criada para permitir que os usuários armazenem com segurança e negociem livremente seus ativos digitais. E, desde o início, fizemos o nosso melhor para sermos líderes na indústria de blockchain. No entanto, apesar de nossos esforços para superar os desafios neste setor em rápida evolução, infelizmente determinamos que precisamos encerrar a BITFRONT para continuar crescendo o ecossistema de blockchain LINE e a economia de token LINK”, disse a empresa.

Além disso, a plataforma revelou que o último movimento teve como motivação a baixa que atinge o mercado cripto em 2022. No entanto, pontuou que o fim das atividades da exchange não tem ligação direta com o colapso da exchange FTX:

“[Nossa decisão] não tem relação com as questões recentes de certas exchanges que receberam acusações de má conduta”.

  • Leia também: Plataforma cripto do BTG Pactual anuncia serviço de transferência de criptomoedas

Colapso da FTX segue impactando mercado cripto

A FTX, que estava entre as maiores exchanges do mundo, agora é alvo de investigações por “improbidade criminal”. A empresa entrou com pedido de recuperação judicial no início deste mês após não conseguir lidar com retiradas em massa dos usuários.

O colapso causou um verdadeiro contágio no mercado de ativos digitais e também em outros setores que tinham alguma ligação com a exchange. Logo após a FTX pedir recuperação judicial, outras empresas seguiram este caminho, como a BlockFi, por exemplo.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a BlockFi entrou com pedido de recuperação judicial junto com oito de suas subsidiárias. Em uma nota à imprensa, a empresa afirmou que o pedido está no contexto de uma “reestruturação”. Além disso, a empresa afirmou que vai continuar em operação enquanto o processo segue.

  • Leia também: Colapso da FTX pode se espalhar para o sistema bancário; entenda

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.