Chegou ao mercado nesta terça-feira (20) uma nova exchange de criptomoedas sem custódia, a EDX Markets (EDX). A plataforma em questão foi fundada por grandes instituições financeiras como Fidelity Digital Assets SM, Charles Schwab, Citadel Securities, Paradigm, Sequoia Capital e Virtu Financial.
De acordo com o anúncio, a EDX Markets vai permitir a negociação segura e compatível de ativos digitais por meio de intermediários confiáveis. Por ser uma plataforma sem custódia, a exchange manterá os ativos dos clientes em bancos terceirizados e um custodiante de cripto.
A EDX se diferencia das demais exchanges por não atender diretamente aos investidores de varejo. Isso porque a exchange se concentra nos traders institucionais.
“A EDX baseia-se nas melhores práticas das finanças tradicionais para fornecer aos clientes benefícios distintos, incluindo liquidez, cotações competitivas e um modelo exclusivo e sem custódia projetado para mitigar conflitos de interesse”, diz o anúncio.
Ainda segundo o comunicado da EDX, a exchange de criptomoedas também introduz uma cotação somente de varejo para os mercados de criptomoedas. Isso permite aos participantes o benefício de preços melhores para pedidos originados no varejo. Os produtos negociados na EDX incluem Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
EDX, nova exchange de criptomoedas
No final deste ano, a EDX lançará a EDX Clearing para liquidar negociações combinadas nos mercados EDX. A ideia é facilitar as negociações contra uma contraparte central, permitindo que os participantes se beneficiem de uma maior concorrência de preços. Dessa forma, será possível reduzir os riscos de liquidação e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência operacional.
O lançamento da EDX e o anúncio da EDX Clearing ocorrem logo após a empresa fechar uma nova rodada de financiamento. A rodada recebeu investidores estratégicos adicionais, incluindo Miami International Holdings, DV Crypto, GTS, GSR Markets LTD e HRT Technology, por exemplo.
Conforme informou a empresa, os novos recursos apoiarão a EDX no desenvolvimento de sua plataforma de negociação. Além disso, ajudará a exchange de criptomoedas a solidificar a sua posição no mercado.
“A capacidade da EDX de atrair novos investidores e parceiros diante dos ventos contrários do setor demonstra a força de nossa plataforma e a demanda por um mercado de criptomoedas seguro e compatível”, disse Jamil Nazarali, CEO da EDX.
- Leia também: Curve procura expandir os ativos de garantia crvUSD