A Crex24 é uma exchange conhecida pelos seus diversos pares de troca que contêm uma diversidade de altcoins (muitas delas shitcoins) e, com base nos comentários revoltados em seu Twitter, é uma exchange movimentada com brasileiros.
A revolta se dá com a paralisação de saques de alguns pares de criptoativos, o mais mencionado deles por brasileiros sendo a Htmlcoin. Seguindo as datas dos tuítes, a paralisação se dá desde meados de fevereiro deste ano.
Brasileiros reclamam
De acordo com diversos comentários espalhados pelas publicações da exchange no Twitter, o que não faltam são reclamações e temores de um possível exit scam. Dentre os relatos estão paralisação dos saques de diversas altcoins, bem como a dificuldade em contatar a exchange.
Em um anúncio de listagem feito pela Crex24 no dia 22 de fevereiro, o usuário Retro_grade comentou:
whats the point of adding more markets if you won't allow withdrawals of existing ones, CREX24 is losing a lot of faith
— Retro_grade (@Retro_grade7) February 22, 2020
“Qual o sentido de acrescentar mais mercados se vocês não permitem saques nos já existentes? A Crex24 está perdendo muita credibilidade.”
Segundo o usuário brasileiro que se identifica como José Augusto, os problemas em sua conta na Crex24 já duram desde o fim de 2019:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
essa cre24 é uma porcaria não tem suporte!!
a 5 meses tenho um problema e eles não solucionam— José augusto (@Josaugu54395521) February 19, 2020
Sobre a criptomoeda Htmlcoin, dentre as diversas reclamações de saques bloqueados, um usuário brasileiro pede que os saques sejam liberados:
release the withdrawals of Htmlcoim
— Jeferson Dias (@jefersonfdias) February 19, 2020
“Liberem os saques da Htmlcoin.”
Outro usuário brasileiro, também com saque retido, pergunta à exchange:
Quanto tempo leva para confirmar a transação, enviei para minha conta 30000 sab. email [email protected]
— Igor (@Igor23794126) February 6, 2020
A conta oficial de um projeto de token, chamado Meraki, também questiona a Crex24 sobre os saques, alegando estar sendo prejudicada:
Hello,
We are trying to reach support by email but, no results.
Meraki wallets are unavailable causing several problems to our network.
Can you please fix it asap?— Meraki (@Meraki26116912) February 13, 2020
“Olá, nós estamos tentando contato pelo email do suporte, mas não tivemos resultado. As carteiras Meraki estão indisponíveis, causando diversos problemas à nossa rede. Vocês podem arrumar isso depressa?”
Em uma publicação da exchange que falava sobre a retirada dos pares de troca do token SCC, da rede StakeCube, um usuário brasileiro em tom mais indignado pergunta:
Como vo tirar se nao da de tirar da crex
— fagner arley melo (@FagnerArley) February 29, 2020
Os comentários elencados nesta matéria representam um sentimento geral no Twitter, no qual cada vez mais usuários manifestam seu descontentamento com os serviços da exchange, que já não é muito bem vista pela comunidade de criptoativos.
Em abril de 2019, uma publicação no famoso fórum Bitcoin Talk continha acusações de que a exchange estaria enganando seus investidores, ao listar tokens tidos claramente como golpes.
Em virtude da falta de posicionamento da exchange sobre estes problemas, o medo de um exit scam começa a tomar conta de seus usuários.
Leia também: GBB acusa cliente de “tumultuar” recuperação judicial em resposta à suspensão