Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Exchange

Exchange brasileira tem conta encerrada pela Caixa Econômica Federal

  • Por Lorena Amaro
  • - 03/07/2020
  • às 16:40
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Exchange brasileira tem conta encerrada pela Caixa Econômica Federal

A exchange de criptomoedas CryptoMarket compartilhou com o CriptoFácil nesta sexta-feira, dia 3 de julho, um comunicado oficial sobre o encerramento de sua conta bancária por parte da Caixa Econômica Federal.

No comunicado, a exchange explica que recebeu “com surpresa”, no início de junho deste ano, um ofício da CEF informando sobre o encerramento de sua conta bancária em 15 dias úteis.

No entanto, a exchange conta que ficou ainda mais surpresa ao tentar acessar a conta bancária no dia seguinte e se deparar com a conta encerrada e o saldo bloqueado.

Segundo a empresa, foram de três anos de relacionamento comercial, em que a exchange possuía conta corrente e outros produtos financeiros contratados.

Além disso, as medidas foram tomadas sem o conhecimento por parte da CryptoMarket, como informa o comunicado. Por conta disso, para a exchange trata-se de uma atitude abusiva e contrária às normas aplicáveis.

“CryptoMarket é uma empresa com atividades lícitas no Brasil. Além de cumprir com todos os requisitos legais para seu funcionamento, ainda possui licença internacional para funcionar como Exchange e Custódia de Criptomoedas”, enfatiza o comunicado.

Decisões são provisórias

Entretanto, como observou a empresa, o processo ainda está em fase inicial. Portanto, as decisões têm caráter provisório e representam uma análise preliminar. Além disso, ainda cabe recurso.

“Tivemos uma experiência similar na nossa filial no Chile, onde o Tribunal decidiu a nosso favor e os bancos foram obrigados a reabrir as nossas contas bancárias. Esperamos que no Brasil também haja uma decisão favorável, considerando todos os fatos”, disse a diretora global da CryptoMarket, Denise Valdivia.

Embora afirme ainda estar analisando o impacto causado à empresa pela decisão, a diretora garante que a exchange seguirá na luta para que qualquer cidadão tenha acesso ao sistema financeiro.

A CryptoMarket também pontuou que já adotou medidas judiciais para preservar seus direitos e, internamente, já agiu para que os usuários não sejam impactados diretamente.

“Pois nosso compromisso é sempre proporcionar a melhor experiência”, destacou a exchange.

Leia também: G44 compra carro de luxo de R$ 600 mil mesmo devendo 10 mil clientes

Leia também: CVM proíbe atuação de mais uma empresa de Forex no Brasil

Leia também: Presidente do Banco Central cria condições para liberar o WhatsApp Pay

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.