Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Exchange brasileira necessitará autorização do banco central do México para operar no país

  • Por Cassio Gusson
  • - 14/09/2018
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Exchange brasileira necessitará autorização do banco central do México para operar no país

A BitcoinTrade, uma das principais exchanges de criptomoedas no Brasil, e a CriptoMarket, exchange chilena com ampla atuação no mercado brasileiro, terão que pedir autorização para o Banxico, o Banco Central do México para iniciarerem as operações pretendidas em sólo mexicano.

Conforme informou uma publicação feita no Diário Oficial de La Federácion, tanto as exchanges de criptomoedas quanto as demais empresas que lidam com criptoativos terão que solicitar uma permissão do governo para operar em território nacional e, para tanto, terão que fornecer à instituição financeira um plano de negócios detalhado que explica suas operações, comissões, modelo de negócio e modelos verificação da identidade do cliente (Know Your Costumer -KYC na sigla em inglês).

“As instituições de fundos de pagamento eletrônico devem solicitar [uma] autorização do Banco do México para que possam usar tecnologias associadas a quaisquer ativos virtuais”, diz o comunicado.

No entanto, diferente do que acontece no Brasil e em outras nações, os clientes não poderão negociar nas plataformas antes que o processo de verificação de KYC esteja completo. Ainda segundo a publicação, o objetivo de tal medida é impedir que o Bitcoin e das demais criptomoedas sejam utilizadas em práticas criminosas, principalmente lavagem de dinheiro.

A câmara baixa da Assembléia Legislativa do México aprovou no início do ano um projeto de lei para regulamentar o setor de tecnologia financeira do país. A nação vem trabalhando em um tipo de legislação para criptomoedas desde o boom no ano passado, quando as autoridades do México reconheceram a necessidade de criar um marco regulatório para “mitigar riscos” no setor.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.