A exchange de criptomoedas Bitfinex anunciou que adquiriu todos os tokens BFX restantes usados para reembolsar investidores que perderam fundos num ataque hacker à plataforma, em agosto de 2016.
A Bitfinex chegou a esta decisão levando em conta uma série de fatores, incluindo um aumento crescente nas conversões de capital próprio, registrar os resultados operacionais em março, e a decisão de reduzir as reservas a favor desta oportunidade.
O anúncio publicado na página da empresa expressou gratidão pela paciência da comunidade e apoio contínuo.
Bitfinex postou:
“Estamos tremendamente gratos com todos os nossos clientes e novos acionistas por nos ajudar a chegar neste ponto.”
O resgate ocorreu ontem, começando às 17:00hs (horário de Brasília), com os pedidos de fundos se estabelecendo em 45 minutos. Durante esse período, a negociação do token BFX foi interrompida e todas as posições de margem foram liquidadas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A exchange advertiu sobre o resgate com antecedência e pediu desculpas, pois o processo poderia causar algum inconveniente temporário.
Os tokens de valor nominal de U$ 1 tinham sido negociados na maior parte entre U$ 0,49 e U$ 0,65 em 2016, cercado por dúvidas de que a exchange nunca seria capaz de recuperar os 72 milhões de dólares perdidos após o ataque. Esse preço subiu para U$ 0,89 em 1 de março de 2017, após um forte período de volume de negociação nos mercados de criptomoedas.
Notavelmente, esta não é a primeira recompra interna do BFX orquestrada pela Bitfinex, uma vez que a bolsa adquiriu 1% dos tokens em setembro de 2016. E vale lembrar que que a exchange até chegou a tentar negociar com o hacker em novembro do ano passado.
Qual a sua opinião sobre esse resgate? Deixe nos comentários abaixo.