Conforme relatado no dia 02 de abril pelo CriptoFácil, a plataforma de investimento em ativos financeiros e criptomoedas eToro anunciou que em breve lançaria sua exchange de criptoativos.
Nesta terça-feira, 16 de abril, a CoinDesk veiculou que a subsidiária de blockchain da eToro anunciou o lançamento da plataforma de troca, além de emitir oito stablecoins personalizadas.
A nova plataforma está sendo gerida pela eToroX, que se submete às regulamentações da Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar.
A negociação de seis criptomoedas será disponibilizada no lançamento: Bitcoin, Bitcoin Cash, Ether, XRP, Litecoin e Dash. Também serão disponibilizados 37 pares cripto para fiat, como BTC/USD e XRP/GBP, por exemplo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Além do lançamento da exchange, a empresa emitirá tokens com a marca eToro pareados ao valor de oito moedas fiduciárias, incluindo a eToro dólar americano (USDEX), eToro iene japonês (JPYX) e eToro euro (EURX). As outras versões estão pareadas com as libras esterlinas, australianas e canadenses, além do dólar neozelandês e o franco suíço.
O diretor geral da eToroX afirmou que a exchange acrescentará mais criptomoedas, stablecoins e tokens durante as próximas semanas, e disse que a companhia também trabalhará com outras plataformas de troca para encorajar a listagem de suas stablecoins.
Yoni Assia, CEO e cofundador da eToro, afirmou:
“Assim como a eToro fez, abrindo mercados tradicionais para investidores, nós queremos fazer o mesmo no mundo tokenizado. A blockchain eventualmente ‘engolirá’ os serviços financeiros tradicionais por meio da tokenização.”
Ainda segundo Assia, a “maior transferência de valor” ocorrerá quando os serviços financeiros forem movidos para blockchain, acrescentado que a tokenização de todas as classes de ativos tradicionais, incluindo arte, imóveis e até mesmo propriedade intelectual, eventualmente ocorrerá.
No mês passado, a eToro também lançou uma plataforma de compra e venda de criptomoedas, bem como um serviço de carteira, nos Estados Unidos. A plataforma permite que os clientes norte-americanos de 32 estados e territórios negociem 13 criptoativos.
Por fim, a companhia afirmou que também espera lançar uma plataforma de multiativos no primeiro trimestre de 2020.
Leia também: Com 10 milhões de usuários, eToro pretende lançar exchange de Bitcoin e criptomoedas