O texto abaixo é inteiramente a opinião de um entusiasta e pesquisador de criptomoedas, David Seaman, que recentemente declarou que o Ethereum Classic não passa de uma farsa e que ele está se livrando dos seus Bitcoins, por estar desiludido com o acontecido. Confira abaixo na íntegra:
“O Ethereum Classic é, na minha opinião, uma farsa total e absoluta por qualquer definição financeiro tradicional da palavra “fraude”.
Ele não tem o apoio dos desenvolvedores Ethereum, nem do criador do Ethereum, Vitalik Buterin, tornando-o um vaporware (é um software ou hardware que é anunciado por um desenvolvedor muito antes do seu lançamento, mas que nunca chega a entrar em produção, tenha ou não seu ciclo de desenvolvimento sido postergado) e um altcoin criada apenas em protesto contra a decisão do hard fork do Ethereum.
Agora tal iniciativa é válida para um “protesto” contra o hard fork da comunidade Ethereum, de tal maneira? Mesmo depois de um mês de intenso de debate aberto e exaustivo, a comunidade não sabe se deve ou não apoiar o hard fork?
Eu diria que qualquer protesto onde o objetivo é aumentar a exposição e compra de um altcoin, que enriquece os promotores é, inerentemente, um protesto muito duvidoso.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Mas a um nível central, é apenas completamente absurdo como eu descrevo no video ao vivo de hoje abaixo, que, aliás, quebrou meu recorde pessoal de maior número de espectadores ao vivo simultaneamente.
Além disso, o fato de que “Ethereum Classic” (de nenhum modo é clássico como o Ethereum) está sendo incansavelmente promovido pelos detratores Ethereum mais vocais do Bitcoin me leva a crer uma coisa: Bitcoin não está fazendo bem.
Após sua recente redução para metade (halving), agora, mineradores recebem apenas 50% do que eles foram previamente recompensado por bloco, mas o preço por bitcoin não disparou em resposta a isso – então agora mineradores estão subsidiando suas perdas, em muitos casos. Essas economia não pode durar para sempre. À medida que mais mineradores caírem fora da rede, a segurança da rede diminui, tornando o Bitcoin fundamentalmente menos seguro, como um registro de todas as transações anteriores na rede.
Entre a aceitação da Coinbase de aderir ao Éter no início da semana passada, e a explicação de co-fundador da Coinbase, Fred Ehrsam, do porquê o Ethereum foi adicionado como um principiante “cidadão de primeira classe” para a plataforma da Coinbase, tudo fica claro.
Os trolls de Bitcoin empurram o Ethereum “Classic” a um público desavisado – que é apenas mais uma indicação para mim que Bitcoin está em uma posição fraca.
Em última análise, no entanto, a minha decisão está fundamentada no auto-interesse econômico. Eu vejo um otimismo e idéias surpreendentes que está sendo construído em torno do Ethereum, e eu não vejo nada perto deste nível em Bitcoin no momento.
Pouco tempo depois de eu apresentar esta história, eu vou vender 80% das minhas participações Bitcoin pessoais; ou, mais precisamente, convertendo-se em ETH, através da Coinbase.
O que é scam?
Scam: é uma fraude ou golpe. O termo foi associado principalmente a fraudes no âmbito online, sendo uma forma totalmente desonesta de se obter dinheiro de pessoas desavisadas.