Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Estudo mostra que apenas 39% dos chilenos estão cientes sobre as criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 18/10/2018
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Estudo mostra que apenas 39% dos chilenos estão cientes sobre as criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Os resultados do primeiro Índice de Conhecimento Financeiro realizado no Chile revelam que apenas 39% dos cidadãos já ouviram falar de criptomoedas, segundo um documento publicado nesta terça-feira, 16 de outubro, pela Central de Valores Mobiliários do Chile (DCV).

De acordo com a publicação da Cointelegraph, a empresa de consultoria Cadem, que realizou a pesquisa em nome da DCV, entrevistou quase mil cidadãos, homens e mulheres, em 15 capitais regionais. O questionário incluiu uma seção referente à conscientização sobre as criptomoedas.

Publicidade

De acordo com o jornal, os homens chilenos sabem mais sobre as criptomoedas, particularmente o Bitcoin (BTC), com 51% dizendo que ouviram falar de moedas digitais antes. Entre mulheres o conhecimento é um pouco menor, com apenas 27% conscientes de sua existência.

Chilenos mais jovens (entre 18 e 34 anos) tendem a saber mais sobre criptomoedas do que pessoas mais velhas. No que diz respeito à posição econômica, a classe média alta com alta renda era a mais consciente sobre as criptomoedas – com 75% afirmando saber sobre elas – seguidas pela classe média alta e pela classe média baixa (58 e 36% respectivamente).

Em relação ao conhecimento geral, os chilenos mostraram um nível significativamente baixo de conscientização na área financeira. As criptomoedas foram as últimas da lista de termos frequentes que os cidadãos afirmaram conhecer, enquanto os bancos, as companhias de seguros e o Ministério das Finanças estavam entre os termos mais familiares.

Publicidade

De acordo com o serviço de estatísticas online BTC Coin Dance, o Chile tem um volume significativamente baixo de negociação de BTC em comparação com os países vizinhos da América do Sul: a quantidade de BTC vendida semanalmente quase nunca excede 60 BTC.

O país sofreu recentemente uma turbulência legal quando grandes bancos chilenos fecharam as contas das exchanges de criptomoedas BUDA, Orionx e CryptoMarket (CryptoMKT).

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.