Peter Gabriel, ex-vocalista da banda de rock progressivo Genesis, está entrando no mundo da criptomoedas ao apoiar uma startup britânica de blockchain chamada Provenance. A estrela do rock é a celebridade mais recente que vincula seu nome à uma empresa do universo das moedas digitais.
De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, a Provenance, empresa baseada no Reino Unido, está construindo um sistema de rastreabilidade para materiais e produtos usando tecnologia de contabilidade distribuída para tornar as cadeias de fornecimento mais transparentes. A startup aproveita a blockchain do Ethereum para rastrear de onde é a comida vendida no varejo.
Em 2017, a Provenance conseguiu levantar cerca de US$800 mil em uma rodada de investimento, que contou com importantes apoiadores. A startup pretendia usar os recursos arrecadados para planejar o lançamento de seu produto. As soluções da cadeia de fornecimento têm sido seu foco desde que foram fundadas em 2013.
A nova rodada de financiamento foi apoiada pelo sócio da empresa Working Capital, Chemain Saan, que se juntará ao conselho da startup. Além dele, Peter Gabriel também foi um dos destaques entre os apoiadores do projeto. O rockstar, inclusive, explicou a importância de cadeias de fornecimento mais transparentes:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Precisamos ser capazes de confiar na fonte e na cadeia de distribuição, especialmente quando trata-se de garantir que as coisas sejam produzidas de forma ética e ecologicamente correta.”
Embora o montante de financiamento para a Provenance permaneça não revelado, Peter Gabriel agora faz parte de uma lista crescente de celebridades entusiastas das criptomoedas e das blockchain, embora sua abordagem de investimento não incluísse uma oferta inicial de moedas (ICO, na sigla em inglês).