Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Escalabilidade tem tirado o sono dos desenvolvedores do Ethereum

  • Por Cassio Gusson
  • - 11/05/2018
  • às 16:49
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Escalabilidade tem tirado o sono dos desenvolvedores do Ethereum

Recentemente, Vitalik Buterin, criador do Ethereum, lançou oficialmente o Casper. No entanto, esta não é a única proposta que deve ser implementada na blockchain. Como revela uma reportagem da Coindesk, o segundo maior criptoativo do mercado está trabalhando em várias soluções que podem, num futuro próximo, operar todas juntas resolvendo problemas de escala de modos diferentes.

Segundo a reportagem, durante a EDCON, uma conferência de desenvolvedores Ethereum que ocorreu nos últimos dias em Toronto, Canadá, as discussões de escala estiveram como foco principal do evento e são imensamente importantes para definir o futuro do Ethereum, que enfrentou problemas com o CryptoKitties e que não tem nem mesmo 10 mil usuários ativos.

Zamfir, um dos desenvolvedor por trás da mudança de algoritmo de consenso do Ethereum (que vai mudar para PoS), lançou suas dúvidas:

“Eu ainda não sei o quanto ele pode ser escalável (sobre o Ethereum). Eu não sei, eu não posso nem quantificar a possível escalabilidade da blockchain, na verdade.”

Atualmente, para aplacar as dúvidas de Zamfir, há diversas propostas em andamento, como Raiden, Plasma, Liquidity Network, Loom Network, OmiseGO, Sharding, e outras que, segundo revelado na conferência, podem operar em conjunto mesmo sendo diferentes quanto a suas naturezas, ou seja, layer 1 ou layer 2. Soluções de layer 1 são as que exigem mudanças na própria blockchain do Ethereum e tecnologias de layer 2 podem ser construídas independentemente e adicionadas à blockchain sem uma alteração subjacente.

Todas essas soluções estão sendo buscadas ao mesmo tempo e, embora isso possa adicionar complexidade e confusão, de acordo com Buterin, é a maneira mais segura e mais impactante de preparar uma solução para a rede. Ao buscar ativamente todas as ideias, ele disse, mesmo que uma solução de escalonamento não funcione, sempre haverá um backup. E se todos eles funcionarem, as ideias podem ser combinadas para tornar algo ainda melhor.

“Para cada problema, existem várias soluções”, disse Buterin.

Há ainda muito desafio pela frente, afinal, mesmo quando essas novas arquiteturas chegarem, adicioná-las ao Ethereum será um desafio, já que o protocolo deve garantir que tudo seja compatível. Entretanto, Buterin demonstrou estar muito preocupado com o dimensionamento da rede, sugerindo inclusive que parte da solução possa ser um tipo de “aluguel” para utilizar a blockchain do Ethereum.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.