Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Erro em telejornal faz com que pessoas acreditem que o Bitcoin é ilegal em Angola

  • Por Gino Matos
  • - 17/09/2019
  • às 07:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Erro em telejornal faz com que pessoas acreditem que o Bitcoin é ilegal em Angola

No dia 12 de setembro, o canal do YouTube AnGo News VC publicou uma série de notícias envolvendo acontecimentos dentro de Angola, país africano. Uma das notícias era sobre o fechamento de uma fazenda de mineração de criptoativos que – de acordo com a notícia – contava com 200 aparelhos dedicados à mineração de Bitcoin.

A repórter responsável pela chamada da matéria afirmou que o Bitcoin, bem como a sua atividade de mineração, é ilegal em Angola. Contudo, a informação não é verdadeira.

Apesar das descrições corretas da reportagem sobre o que é Bitcoin, a tecnologia por trás do criptoativo e alguns outros pontos, a informação prestada gerou confusão – rendendo até mesmo publicações sobre o Bitcoin estar banido completamente em Angola.

Para esclarecer esta questão, o CriptoFácil contatou Amadeu Alexandre, cofundador da exchange KuBitX Exchange e membro do mercado de criptoativos angolano. De acordo com ele:

“Na verdade, não existe nenhuma proibição ou legislação para as criptomoedas em Angola – pelo menos, não definido pelo governo ou pelo banco central.”

Ele completa:

“O que aconteceu foi que a Televisão Pública recebeu uma denúncia de uma mineradora que fazia bastante barulho e foram lá com a polícia de investigação criminal. Como eles não sabiam do que se tratava, criou a ambiguidade de que estavam a realizar uma atividade ilegal.”

Alexandre afirma que já se reuniu com o Banco Central do país e nunca foi cogitada a hipótese de proibição dos criptoativos.

“Pessoalmente, me reuni várias vezes com o banco central devido a um projeto que pretendíamos lançar em Angola e eles foram claros sobre a inexistência de qualquer legislação contrária aos criptoativos. O governo é totalmente neutro em relação ao tema.”

Ainda neste sentido, ele afirmou:

“O próprio banco central ficou perplexo com a desinformação da TV, e o banco justificou que a única coisa que eles proíbem é a emissão de uma moeda fiduciária – visto que só os bancos centrais têm autoridade para a sua emissão.”

Desta forma, conforme esclarecido por Alexandre, os criptoativos não foram banidos em Angola.

Leia também: Coreia do Norte realizará sua segunda conferência sobre criptoativos no início de 2020

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.