A Eroscoin, é uma plataforma desenvolvida para capacitar e aprimorar os sistemas de pagamento na blockchain, ajudando o sistema financeiro global a se tornar mais eficiente.
Ao usar um ecossistema baseado em blockchain, os pagamentos serão descentralizados, resolvendo assim o problema dos intermediários inerentes aos gateways tradicionais de pagamento online e melhorando a velocidade das transações. A blockchain também assegurará a privacidade, reforçará a segurança e facilitará as transações globais em criptomoedas entre fornecedores, distribuidores, empresas e consumidores.
Os contratos inteligentes (smarts contracts) também serão usados para negociar e fechar acordos de pagamento entre as partes. Uma vez que um acordo foi estabelecido, os contratos inteligentes verificarão a precisão do pagamento e acelerá-lo para a contraparte correta. Isso permite um alto grau de automação, sem a necessidade da intervenção humana.
Os contratos inteligentes também serão disponibilizadas para fins de auditoria, aumentando a transparência do processo e da segurança.
Os pagamentos tradicionais geralmente tem altos riscos e restrições, especialmente as transações internacionais. Um gateway de pagamento descentralizado como a do Eroscoin que – aceita mais de 500 criptomoedas – é muito mais seguro e menos vulnerável a ataques maliciosos. Uma vez que o pagamento é feito e confirmado na blockchain, não pode ser alterado. A ausência de elementos humanos em todas as transações reduz o erro e a fraude.
A plataforma usa um token nativo ERO como a transcrição preferencial da criptomoedas. A plataforma emitirá 240 milhões de tokens que serão distribuídos da seguinte forma:
- 50% serão oferecidos aos investidores
- 20% serão ocupados pela fundação
- 9% vai para Assessoria e Escrow
- 10% serão distribuídos entre instituições de caridade
- 10% serão mantidos como fundo de reserva.
- 1% será uma recompensa para os participantes
Os investidores podem comprar tokens ERO usando pagamentos em bitcoin durante a ICO. Os fundos gerados durante a campanha serão utilizados para desenvolvimento básico, marketing e atividades de construção da comunidade.
Os primeiros investidores podem receber até 45% de bônus durante a pré-venda da ICO e até 25% de bônus durante a ICO principal. Todos os tokens serão gerados durante o ICO, os tokens não vendidos serão queimados para conservar seu valor.
A Eroscoin destinará 50% do produto ao desenvolvimento, 15% para o marketing, 10% para o fundo de reserva, 8% para o trabalho operacional, 7% para processos gerais e administrativos e 5% para licenças legais de trabalho e conteúdo.
A plataforma da Eroscoin será lançada no quarto trimestre de 2017, juntamente com o lançamento do testnet de sua carteira web, ERO Payment Gateway Sandbox e a versão alfa da carteira móvel EROs. O lançamento será seguido pelo teste final da carteira web no mesmo trimestre.
O desenvolvimento e teste de recursos principais continuará até o primeiro semestre de 2018, com todas as características principais finalizadas até o final do segundo trimestre.
Para mais informações, acesse: www.eroscoin.org/