O preço do Litecoin valorizou quase 70% na última quinta-feira (30/03), fechando o mês de Abril valendo US $7,00 até a data desta postagem.
O preço da criptomoeda alternativa ao bitcoin, pegou muitos investidores de surpresa, tendo uma alta de US $ 7,04 de acordo com dados no CoinMarketCap, o preço anterior estava na casa dos US $ 4,18 – um aumento que representa 68%. De acordo com os dados, a maior parte das negociações ocorreu em: Poloniex, OKCoin e Huobi.
Baixa volatilidade
Antes da alta repentina de ontem, a criptomoeda já vinha representando baixa volatilidade nos preços desde o início de fevereiro. A última alta que vimos foi em 2013 em que seu preço chegou a US $ 48,00, considerada a maior alta de todos os tempos desde o seu lançamento.
Mais afinal o que motivou a esta última alta?
Ainda não temos nenhum evento que possa ter relação com esta valorização. Mas para alguns investidores e desenvolveres, tudo indica ser por conta do apoio para integrar Segregated Witness (SegWit) – uma proposta de atualização do código bitcoin, embora os números mostram uma adoção ainda lenta por parte dos mineradores.
Surpresa para os traders
Pelo menos um trade expressou surpresa sobre esta alta. Charles Hayter, co-fundador e CEO da CryptoCompare, disse à CoinDesk que não estava claro o que estava ocorrendo com que o preço subissem.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Tim Enneking, presidente da Crypto Asset Management, afirmou o seguinte:
“Este movimento de alta do litecoin pegou a gente totalmente de surpresa.”
Outro possível responsável foram os próprios trades, que são levados a mercados que te trazem possíveis ganhos, aproveitando a volatilidade nos mercados das altcoins.
Só nos últimos meses vimos várias altcoins em alta, como exemplo da Dash e Ethereum (apesar de ser considerados por muitos como apenas um sistema para desenvolvimentos de aplicações inteligentes) e Zcash.
Será que esta alta do Litecoin foi apenas especulação movida por grandes traders? Comente abaixo sua opinião.