Dezesseis empresas de Blockchain anunciaram o lançamento do Projeto Transparência, uma iniciativa que visa a autorregulamentação para proporcionar mais transparência e responsabilidade no setor. O projeto irá divulgar, voluntariamente, as carteiras controladas e fornecerá explicações para despesas superiores a 0,5% dos fundos coletados.
As empresas envolvidas somam o valor de mercado de mais de US$ 650 milhões. São elas: Santiment, Aragon, Cofound.it, District0x, Encrypgen, Etherisc, Hcash, Iconomi, Indorse, Lykke, Dappbase, Gatcoin, IconiqLab, Virgil Capital, Musiconomi e Maecenas.
O projeto visa, a longo prazo, proporcionar aos potenciais investidores e à comunidade mais transparência e responsabilidade em relação aos fundos arrecadados, uma vez que as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) vêm sendo cada vez mais discutidas pelos órgãos regulatórios, chegando até mesmo a serem banidas, como aconteceu na China e na Coreia do Sul.
Com o rápido aumento na quantidade de moedas digitais e a proliferação das ICOs, os investidores querem cada vez mais segurança em relação aos seus fundos e transparência sobre como são administrados. Santiment foi desenvolvida para proporcionar transparência aos investidores que procuram entrar em mercados altamente voláteis, o Projeto Transparência afirma nosso compromisso em melhorar a governança no setor Blockchain, disse Maksim Balashevich, presidente e fundador da Santiment.
A Santiment confirmou que financiará algumas iniciativas do projeto, como o desenvolvimento do website. Qualquer empresa de Blockchain pode se juntar à iniciativa, sendo os únicos critérios obrigatórios a divulgação das carteiras controladas, os fundos detidos e explicar quaisquer despesas superiores a 0,5% dos recursos captados.
Taiyang Zhang, presidente do projeto Dappbase, pré-ICO, e Simon Cheong, da Gatcoin, explicam que seu apoio ao Projeto Transparência decorre de suas iminentes metas de financiamento e interesse de investidores. “A transparência impulsiona negócios melhores e mais sustentáveis. E é isso que queremos“, disseram.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora