A empresa suíça TI Inacta AG, especializada em consultoria financeira, tornou-se parceira oficial da Blockstream, empresa especializada em soluções de escalabilidade para o Bitcoin (conhecidas como sidechains). A informação foi confirmada pela empresa em 17 de dezembro. A parceria em si envolverá uma das soluções produzidas pela Blockstream, a sidechain Liquid.
A Inacta é uma das muitas empresas com foco em blockchain sediadas no Crypto Valley, na cidade de Zug, na Suíça. Ela também tornou-se a primeira operadora de plataformas de tokens a fornecer suporte aos tokens Liquid.
Anunciado como a primeira sidechain do Bitcoin “pronta para produção”, a Liquid foi lançada em outubro deste ano, mas recebeu várias críticas sobre os requisitos que ela impõe aos usuários da rede do Bitcoin.
Agora, a Inacta diz que quer oferecer serviços de integração para a Liquid, que deve “ajudar as instituições financeiras a alavancar os benefícios da sua blockchain”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A tecnologia da Liquid também foi integrada ao Tokegate da Inacta, a plataforma para a emissão de ativos digitais de maneira totalmente compatível com leis e regulamentações”, continua o post do blog da empresa, divulgado pelo portal Bitcoinist.
“Isso faz com que a Tokengate torne-se a primeira plataforma de suporte do mundo a se conectar com a rede Liquid.”
Além da Inacta, outros parceiros da Blockstream Liquid Network na Suíça incluem a bolsa de valores suíça (SIX), que por sua vez registrou volume recorde das negociações de seu fundo de Bitcoin negociado em bolsa (ETP) à medida que os preços subiram.
A notícia da parceria vem na sequência de dois momentos de sucesso de ambas empresas. O Crypto Valley da Suíça foi apontado como a região de maior crescimento tecnológico da Europa em 2018. Já a Blockstream anunciou a expansão do seu serviço de transações de Bitcoin via espaço para a região da Ásia-Pacífico, aumentando a capacidade do envio de Bitcoin pelo espaço.