No início desta semana, a empresa de dados Nomics anunciou uma nova ferramenta chamada “Transparent Volume”, ou “volume transparente” em tradução livre, conforme reportado pelo site de notícias Coindesk.
O novo serviço tem como intuito calcular a porcentagem do volume real negociado nas exchanges. Ao rastrear a quantidade de criptomoedas que passa por uma exchange, a Nomics afirma que pode capacitar os investidores em tempo real.
-
ChainLink
O projeto foi apoiado por investidores de peso do mercado das criptomoedas, tal como a Coinbase Ventures e o Digital Currency Group (proprietário do CoinDesk). Em uma entrevista com a Coindesk, CEO e cofundador Clay Collins da Nomics falou sobre os obstáculos regulatórios que a falta de transparência de dados está criando:
“Atualmente, listamos 3.873 ativos na Nomics (2.502 dos quais são ativamente negociados). O ponto de corte para estar no quartil superior dos ativos ativamente negociados em termos de porcentagem de volume transparente é de cerca de 1%. Ou seja, se você tiver mais de 1% de volume transparente em sua exchange, estará no primeiro quartil.”
Entre as 10 principais criptomoedas em valor de mercado, apenas a Binance Coin tem uma classificação de transparência acima de 30%, disse Collins.
Fornecendo um serviço de API para investidores institucionais, Collins diz que a ferramenta “Transparent Volume” é para investidores de todos os tipos. Apontando para o exemplo da Bitwise, que divulgou seu estudo à SEC em março, a Nomics diz que a transparência é encontrada nos dados.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Nossa métrica de volume transparente destina-se a ajudar instituições, atores estatais e investidores a avaliarem a porcentagem do volume de transações relatadas para um dado ativo que seja auditável e transparente.”
Por fim, Collins terminou afirmando que a integridade dos dados neste mercado continua sendo um problema.
Leia também: Bitwise revela que mercado de Futuros de Bitcoin é maior do que pensávamos