Início » Últimas Notícias » Empresa de cripto da família Trump anuncia cartão de débito e app de pagamento
Novidade

Empresa de cripto da família Trump anuncia cartão de débito e app de pagamento

empresas-cripto-da-familia-trump
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A World Liberty Financial, projeto cripto que conta com o apoio de membros da família Trump, está se preparando para dar um passo significativo na integração entre finanças tradicionais e o ecossistema digital. Durante a Korea Blockchain Week 2025, em Seul, o cofundador Zak Folkman anunciou o lançamento iminente de um cartão de débito próprio e de um aplicativo de varejo, delineando uma estratégia focada no longo prazo, mesmo diante da volatilidade apresentada por seu token nativo, o WLFI.

WLFI
Zark fala em evento na Coreia do Sul. Fonte: X.com

De acordo com Folkman, o cartão de débito será lançado em breve e terá integração direta com serviços de carteira digital como a Apple Pay. A funcionalidade permitirá que os usuários utilizem a stablecoin USD1, também desenvolvida pela empresa, para transações do dia a dia.

Publicidade

Além disso, o cartão será complementado por um aplicativo de varejo, descrito por Folkman como um encontro entre “Venmo e Robinhood”. A plataforma vai combinar a facilidade de transferências ponto a ponto (P2P), comum em aplicativos de fintech tradicionais (Web2), com funcionalidades de negociação de ativos.

Em um movimento que define sua filosofia de mercado, Folkman foi categórico ao afirmar que a World Liberty Financial “nunca” lançará sua própria rede blockchain. Para o cofundador, essa possibilidade é “o oposto de toda a mentalidade da empresa”.

Para ele, o papel da WLFI não é competir nesse campo, mas sim construir produtos que possam operar de forma flexível em múltiplos ambientes. Uma visão um tanto quanto agnóstica em relação a redes, tecnologias e plataformas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

WLFI caindo

Os anúncios de expansão ocorrem em um momento de teste para o token de governança do projeto, o WLFI. Desde seu lançamento oficial em 1º de setembro, o preço do token registrou uma queda significativa de 37%. Atualmente, o token está sendo negociado próximo a US$ 0,19.

Folkman reconheceu que o token está sujeito às flutuações do mercado, mas pediu perspectiva, enfatizando que o projeto está em uma “maratona, não em uma corrida de velocidade”.

A estratégia, segundo ele, é focar no desenvolvimento contínuo do conjunto de produtos, incluindo o USD1 e os novos serviços anunciados, com a expectativa de que isso gere valor sustentável para o WLFI no longo prazo. A confiança no futuro do projeto é tanta que Folkman afirmou que a empresa está pensando em “décadas”, e não em meses ou anos.

Publicidade

Nesse sentido, a WLFI também anunciou uma parceria estratégica com a Bithumb, uma das maiores corretoras de criptomoedas da Coreia do Sul. As empresas assinaram um memorando de entendimento para colaborar em futuras oportunidades de negócios, o que pode abrir portas para uma maior adoção no importante mercado asiático.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil