A Bithumb, uma das principais exchanges de criptomoedas da Coreia do Sul, está considerando a possibilidade de abrir capital na Nasdaq, nos Estados Unidos. A empresa compartilhou a informação em uma reunião com seus acionistas na última segunda-feira, de acordo com o jornal Korea Economic Daily.
Inicialmente, no final de 2023, a Bithumb tinha planos de realizar uma oferta pública inicial (IPO) na Kosdaq, que é a contraparte sul-coreana da Nasdaq. Na época, a exchange havia estabelecido como meta a segunda metade de 2025 para concretizar a listagem, após selecionar a Samsung Securities como gestora do IPO.
No entanto, durante a recente reunião com os acionistas, um representante da Bithumb afirmou que todas as possibilidades estão sendo consideradas em relação à listagem de ações, tanto no mercado doméstico quanto no exterior.
“Estamos abertos a todas as opções, não apenas localmente, mas também internacionalmente”, disse o porta-voz.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Bithumb considera EUA para abrir capital
Essa declaração sinaliza uma mudança na estratégia da empresa, que agora está avaliando a possibilidade de levar suas ações para o mercado norte-americano. A Nasdaq abriga empresas de tecnologia de alto crescimento. Dessa forma, uma listagem internacional poderia ampliar a visibilidade e o acesso a investidores globais para a Bithumb.
A decisão de considerar uma listagem nos Estados Unidos pode ter relação com o ambiente regulatório e o potencial de captação de recursos no mercado americano, que é um dos mais líquidos e avançados do mundo. Além disso, a medida poderia posicionar a Bithumb de maneira mais competitiva no cenário global de criptomoedas. Vale ressaltar que as ações da exchange de criptomoedas Coinbase já são listadas em bolsas dos EUA.
Até o momento, a Bithumb não respondeu aos pedidos de comentário sobre o assunto. A possibilidade de uma listagem internacional ainda está em fase de avaliação. Assim, não há detalhes específicos sobre cronogramas ou procedimentos que a empresa pretende seguir.
A movimentação da Bithumb ocorre em um contexto de crescente interesse de empresas de criptomoedas em acessar os mercados de capitais tradicionais, seja para levantar fundos, seja para aumentar sua credibilidade junto a investidores institucionais. A listagem em bolsas como a Nasdaq pode oferecer essas vantagens, mas também implica em cumprir requisitos regulatórios mais rigorosos.
- Leia também: China supera EUA e controla 55% da rede do Bitcoin