A Andressen Horowitz, empresa de capital de risco, lançou a versão online da sua escola especializada em criptomoedas.
O curso foi chamado de Crypto Startup School e, de acordo com a empresa:
“Andreessen Horowitz (a16z) está lançando a Crypto Startup School para incentivar mais empreendedores de tecnologia a iniciarem projetos relacionados aos criptoativos e ajudar construtores curiosos sobre o tema a navegarem no labirinto de ideias.”
Ele tem duração de sete semanas e as duas palestras da primeira semana foram publicadas esta semana.
Palestras
A primeira palestra foi intitulada de “Redes de criptografia e por que eles importam” e foi realizada pelo sócio da empresa, Chris Dixon.
Ele acredita que as cadeias de blocos podem se tornar a próxima grande plataforma de computação depois de smartphones e da web, o que pode vir a ser uma possibilidade para empreendedores e desenvolvedores em todo o mundo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A segunda palestra foi feita por Dan Boneh, professor de criptografia aplicada e segurança de computadores na Universidade de Stanford.
Na palestra chamada de “Primitivas de Blockchain: Criptografia e Consenso” Bohen discutiu sobre as origens das cadeias de blocos e seus recursos básicos, como chaves privadas e mineração.
As 12 palestras restantes foram realizadas pelo CEO da Coinbase, Brian Armstrong, pelo Escritório de Controladoria dos EUA, entre outros.
A versão presencial aconteceu entre fevereiro e abril deste ano na Califórnia.
Para acessar as palestras, basta clicar aqui.
Andreessen Horowitz
Andreessen Horowitz é uma empresa de capital de risco e é uma das principais a operar no mercado de criptomoedas.
Fundada em 2009 por Marc Andreessen e Ben Horowitz, a empresa tem sede na Califórnia. E é conhecida por investir em empresas iniciantes, conhecidas como startups.
A empresa já investiu em grandes projetos no setor das criptomoedas, incluindo Libra,a stablecoin liderada pelo Facebook, Ripple e Coinbase.
Leia também: Bitcoin Billionaires: a volta por cima dos irmãos Winklevoss
Leia também: Você vai querer ter comprado Bitcoin e guardado, afirma bilionário
Leia também: Estado de São Paulo nega criptomoedas como garantia em processo de execução