Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Em meio a queda no preço do Bitcoin, mineradores vendem mais BTC do que mineram

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 27/03/2020
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Em meio a queda no preço do Bitcoin, mineradores vendem mais BTC do que mineram

Como vem noticiando o CriptoFácil, a indústria de mineração de Bitcoin está enfrentando o pior mês do ano há menos de 60 dias do halving. Recentemente, a queda de mais de 50% no preço do Bitcoin e a dificuldade da criptomoeda em recuperar seu valor acima de US$ 10 mil levaram diversos mineradores a desligar seus equipamentos fazendo o hashrate cair mais de 30%, o que levou também a segunda maior queda histórica na dificuldade de mineração.

Agora, segundo dados do Índice de Preços Bitcoin da CoinDesk, os mineradores têm vendido mais Bitcoins do que minerado. Em média, segundo os dados, a “conta” ficou 10% negativa, ou seja, os mineradores venderam cerca de 10% mais Bitcoins do que mineraram. Segundo Charlie Morris, presidente da ByteTree, os mineradores venderam 2.788 Bitcoins contra 1.588 minados.

Contudo, para Morris isso deve ser visto como um fato positivo, pois indica que o mercado está forte e otimista. Isso porque, segundo ele, mesmo com os mineradores liquidando seus Bitcoins e em meio a uma crise global com impacto em todo o mercado, o BTC ainda consegue manter seu valor acima de US$ 6.500. O analista Connor Abendschein, que coordena pesquisas de criptomoedas na Digital Assets Data, também concorda que os dados devem ser vistos com positivismo.

“(…) se os compradores podem absorver o Bitcoin extra vendido pelos mineradores com pouco impacto no mercado spot isso é um sinal de força no mercado geral”, disse.

Outros analistas, no entanto, são de opinião que as variações de um dia nas vendas líquidas de mineradoras geralmente são muito pequenas para fazer um julgamento válido da alta do mercado.

“O volume de vendas de 2.788 na quarta-feira não foi estatisticamente significativo o suficiente para ter muito significado nos maiores movimentos de preços do Bitcoin“, disse Alexander S. Blum, COO da empresa de fintech Two Prime. “Comparado à quantidade de Bitcoins no mundo, as vendas da mineradora foram inferiores a 1%”, completou Blum.

Leia também: Minerar Bitcoin pode ficar 14% mais fácil após reajuste no algoritmo

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.