Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Investimento

Elon Musk revela quais ativos possui para se proteger da inflação

  • Por Luciano Rocha
  • - 14/03/2022
  • às 14:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Elon Musk revela quais ativos possui para se proteger da inflação
Foto: Depositphotos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O CEO da Tesla e SpaceX Elon Musk elaborou uma série de tuítes a respeito de inflação e de como está se protegendo. Musk citou ativos reais, como ações e imóveis, e ressaltou que não venderá suas criptomoedas.

De acordo com Musk, seu portfólio de criptomoedas consiste em Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Dogecoin (DOGE). Mas o CEO também investe em outros ativos tradicionais.

Publicidade

“Como princípio geral, para aqueles que procuram conselhos. Quando a inflação está alta, é geralmente melhor possuir coisas físicas, como uma casa ou ações de empresas que você acha que farão bons produtos, do que dólares. Eu ainda possuo e não vou vender meus Bitcoin, Ethereum ou Doge”, disse.

Inflação afeta empresas de Musk

Os comentários de Musk vieram em um fio do Twitter no qual ele discutia a inflação. Segundo o bilionário, a alta dos preços tende a afetar bastante as operações da Tesla e SpaceX.

Isso porque as empresas utilizam diversas commodities em sua produção, como níquel e cobre, por exemplo. Com a disparada da inflação, os preços desses produtos praticamente dobraram, o que afeta os lucros das companhias.

“Tesla [e] SpaceX estão vendo uma pressão de inflação recente significativa em matérias-primas [e] logística. E não estamos sozinhos”, afirmou.

Nesse sentido, Musk afirmou que o mundo poderá vivenciar uma taxa de inflação mais alta nos próximos anos. Por isso que Musk apontou sua preferência por ativos reais, incluindo criptomoedas.

Publicidade

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy e conhecido defensor do BTC, respondeu à Musk concordando com o aumento da inflação. Mas de acordo com ele, os investidores irão migrar “dinheiro, dívida, [e] ações de valor” e investir em BTC.

“A inflação ao consumidor nos EUA (medida pelo CIP) continuará alta, e a inflação de ativos vai duplicar a taxa do CPI. As moedas mais fracas entrarão em colapso e os investidores vão migrar de dinheiro, títulos de dívida e ações de valor para bens escassos como Bitcoin”, disse Saylor.

Atualmente, a MicroStrategy e Tesla são as duas maiores empresas que mais possuem BTC em seus balanço. O balanço da MicroStrategy contém 125.051 BTC e o da Tesla é de 42.902 BTC, conforme dados do Bitcoin Treasuries.

Inflação global alta.

O Índice de Preços ao Consumidor dos EUA (CPI), uma cesta de commodities que vão desde veículos e leite a cereais e roupas, atingiu 7,9% nos últimos 12 meses. De acordo com dados do Departamento de Trabalho, este é o maior percentual da inflação desde 1982.

Publicidade

Na visão do governo dos EUA, grande parte da alta nos preços ocorreu por causa da invasão da Ucrânia pela Rússia. Desde o início da guerra, a Rússia enfrenta sanções financeiras como repressão pela sua atitude de invadir o país vizinho.

Como resultado, as sanções estrangularam as finanças da Rússia, mas também elevaram o preço das commodities, sobretudo o petróleo. Essa elevação teria respingado nos preços dos bens nos EUA, afirmou a porta-voz do governo, Jen Psaki.

Em meio a este cenário, o BTC tem apresentado forte volatilidade. O preço da criptomoeda oscilou entre US$ 44 mil e US$ 39 mil desde o início do conflito. A criptomoeda tem sido usada tanto por russos quanto por ucranianos para evitar as sanções e proteger seu patrimônio.

Publicidade

Leia também: Bitmain lança o Antminer S19 XP Hyd, o mais poderoso minerador de Bitcoin da história

Leia também: NFTs da Ucrânia serão como um museu da guerra russo-ucraniana, diz ministro

Leia também: Metaversos Reta Wars e Gala Games anunciam novidades

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.