Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

É raro o uso das criptomoedas entre os grupos do crime organizado

  • Por Cristhian Raphael
  • - 09/07/2017
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um relatório recém-lançado pela Comissão Européia comenta sobre o pouco uso das criptomoedas entre os grupos do crime organizado.

Chamando os casos de crime organizado e tecnologia como “bastante raro”, o relatório foi publicado no dia 4 de julho pela Comissão Européia. Confira o relatório.

Os autores do relatório argumentaram que as limitações tecnológicas – especialmente a falta de especialização – estão por trás das aparentes baixas de uso.

Eles concluíram:

Poucas investigações foram conduzidas em moedas digitais que parecem ser raramente usadas por organizações criminosas. Embora eles possam ter uma alta intenção de usar devido a características do anonimato em particular, o nível de capacidade é menor devido a alta tecnologia necessária.

O relatório também observa que alguns grupos podem ter algum interesse em usar para financiar atividades terroristas, apontando para que haja uma coleta de informações das aplicações da lei que identificaram postagens em mídias sociais. As deficiências técnicas são novamente citadas como um fator limitante.

Em uma última análise, os autores argumentam que a falta de um quadro legal a nível da EU cria vulnerabilidades na frente do monitoramento das transações. Particularmente a criação de um banco de dados de usuários e endereços de carteiras associados – uma possível rota que atraiu críticas de defensores da tecnologia e da privacidade em geral.

“A Comissão emitiria um relatório para ser acompanhado, se necessário, de propostas, incluindo, quando apropriado, capacitações para configurar e manter uma base de dados central que registre identidades de usuários e endereços de carteiras acessíveis a FIUs, como uma forma de auto-declaração para o uso das criptomoedas”, sugere.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.