A Destinia, uma agência de viagens bem conhecida, tomou a decisão de aceitar pagamentos somente em Bitcoin.
A economia venezuelana está em ruínas, já que o valor do Bolívar venezuelano tem diminuído de forma constante devido ao rígido controle de câmbio em vigor desde 2003. Preocupado com a turbulência financeira, a Destinia anunciou operar exclusivamente com Bitcoins.
A Destinia, tomou a decisão de aceitar pagamentos somente em Bitcoin para facilitar ainda mais as reservas de viajantes locais. Usuários do Reddit discutiram o impacto da decisão aqui.
A empresa tem visto um crescimento de 34% nas reservas em 2016, embora a Venezuela não seja um mercado estratégico para a Destinia. Entre os destinos mais procurados para reservas de hotéis fora da capital, Havana, Ilha Margarita, Madrid e Varadero estão no topo. As rotas de vôo mais procuradas são de Caracas para Madri, Santiago do Chile, Cumana (Venezuela) e Cidade do México.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O Bitcoin vem ganhando destaque e suporte dos usuários na Venezuela desde 2014. O site Surbitcoin.com, considerado o principal mercado da Bitcoin na Venezuela, confirma que entre agosto de 2014 e novembro de 2016 o número de usuários da criptomoeda passou de 450 para 85.000.
Como resultado, a Destinia aceita Bitcoins para todos os produtos e serviços oferecidos no site desde 2014.
“Os venezuelanos não só têm muitas dificuldades para sair do país, mas também em pagar com cartões de crédito, pois só podem fazer isso na moeda local. Dar prioridade ao Bitcoin como meio de pagamento pode ser de ajuda.” – observa Victor Oliva, Chefe do Departamento de Transportes da Destinia.
A decisão da Destinia é bastante surpreendente, mas não inteiramente inesperada. Esta pode ser apenas uma jogada para ajudar nas perspectivas sombrias do país. A Venezuela exige uma solução de pagamento global que não seja atingida pelas ridículas taxas de câmbio. E Bitcoin parece perfeito, dada a situação.
E qual sua opinião sobre esta decisão?