O presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou a nomeação Mick Mulvaney como o novo chefe de gabinete da Casa Branca. A parte surpreendente é que Mulvaney é um conhecido apoiador do Bitcoin e já expressou seu suporte à tecnologia blockchain.
Segundo o portal Bitcoinist, Mick Mulvaney, que atualmente é diretor do Escritório de Administração e Orçamento dos EUA (OMB), foi nomeado chefe de gabinete interino da Casa Branca na última sexta-feira, 14 de dezembro, e deverá assumir a posição até o final do ano. Mulvaney substitui John F. Kelly, antigo ocupante do cargo.
“Tenho o prazer de anunciar que Mick Mulvaney, Diretor do Escritório de Administração e Orçamento, será nomeado Chefe de Gabinete da Casa Branca Interino, substituindo o General John Kelly, que serviu ao nosso país com distinção. Mick fez um excelente trabalho enquanto estava na Administração”, anunciou Trump em seu Twitter.
Boas notícias para o Bitcoin
Mulvaney é um conhecido defensor tanto do Bitcoin quanto da tecnologia blockchain. Ele atualmente lidera o Blockchain Caucus, um painel de instrumentos para a criação de políticas que lidam com a tecnologia blockchain, bem como o crescente impacto das moedas virtuais.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A tecnologia blockchain tem o potencial de revolucionar o setor de serviços financeiros, a economia dos EUA e a prestação de serviços governamentais, e tenho orgulho de estar envolvido com essa iniciativa”, declarou Mulvaney em uma ocasião.
Mulvaney é mais uma das nomeações de Donald Trump que parecem estar favorecendo o desenvolvimento do setor de criptomoedas. Em setembro, o presidente nomeou Elad Roisman como comissário da Comissão de Valores Mobiliários do país (SEC), mais um entusiasta de criptoativos a ocupar um cargo-chave na administração do país.
Roisman já exigiu publicamente a criação de regulamentações que tratem a indústria “de maneira justa e transparente, oferecendo clareza e segurança aos mercados e investidores”.