Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Disrupt: a nova economia do entretenimento

  • Por Cassio Gusson
  • - 21/11/2018
  • às 18:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Disrupt: a nova economia do entretenimento

O projeto HOLDx, lançado pelo Criptomoedas Fácil em outubro de 2018, chegou ao terceiro episódio buscando ser uma janela aberta para o debate social de como Bitcoin e blockchain estão inaugurando uma nova era social, representada pela passagem da economia atual para uma economia distribuída; conceito que extrapola a circulação de dados e finanças e abrange todas as esferas sociais; p.e. guerras que, por sua vez, tornam-se assimétricas, como no caso da batalha contra o terrorismo.

Neste terceiro drop do canal, os produtores destacaram a participação de Arie Levy-Cohen, CFO da SingularDTV, que destacou como a blockchain mudou, para sempre, os caminhos pelos quais a sociedade interage. Defendeu a tecnologia como uma ponte de transição social sem retorno e na qual a descentralização do valor e da produção de conteúdo (propriedade intelectual) será, muito em breve, um modelo que irá mudar sistemicamente como as coisas são produzidas e comercializadas. Esse novo paradigma não está restrito ao sistema contábil de registro de débitos e créditos. Há uma total e completa troca de valor ocorrendo nas diferentes etapas de produção (geração de valor), comercialização (troca de valor) e consumo (valor percebido). A tecnologia aplicada a qualquer mercado, diminui a fricção e a burocracia das trocas, permitindo acesso direto aos meios de produção e distribuição, sem a necessidade de intermediários. No campo teórico, põe em choque as principais teorias econômicas que pautam boa parte do debate político-econômico atual.

“Blockchain está chegando num momento chave. Onde o pensamento dominante está em crise e existe a emergência de uma plataforma global, descentralizada e a prova de censura. Onde nós deixemos de ser o principal ‘produto’ da rede e passemos a ter o direito de decidir quando e onde interagir. Isso muda a forma como as coisas são consumidas e produzidas. Como efeito, toda a cadeia de valor associado precisa se adaptar. Essa a primeira vez na história que a economia passa a viver um paradigma sem fronteiras, e turbinado pelo efeito de Rede”, disse Cohen.

Entre as mudanças apontadas por Cohen, está a transformação pela qual estão passando os bancos. Em razão da blockchain, vão ser forçados a reformular completamente seu modelo de negócio, dirigindo seus esforços para a facilitação do fluxo de informação, tendo em mente o dinheiro como fluxo de dados. Desta forma, cada vez mais focadas em tecnologia. Tal premissa também é apontada pela CIO do JP Morgan Lori Beer, que reforça a crença de que “bancos globais deverão se tornar cada vez mais parecidos com grandes empresas de tecnologia”.

Na esteira deste processo, como mostrou o Criptomoedas Fácil, cartões de crédito e débito devem ser os primeiros a se tornarem obsoletos, cedendo lugar para aplicações em smartphones e outros dispositivos. Da mesma forma, agências bancárias vão migrar para o ambiente digital, abrindo espaço diminuindo as unidades físicas, como acontece com o mBank, da Polônia ou  Nubank no Brasil, que são bancos digitais e não possuem agência, mas tornam o processo de abertura de conta e movimentação financeira muito simples.

Além disso, especialistas apontam que o sistema financeiro vive o momento “API”, no qual será possível automatizar um sem fim de processos entre bancos, fintechs, comércios, indústrias e consumidores finais.

Essa mudança está em ação. Cada código escrito, cada novo smart contract criado, um antigo centralizador tem seu papel diminuído. Neste novo ciclo econômico emergente a velha forma de censura, controle e governo se tornaram irrelevantes; enquanto acesso, transparência e auto-regulação se tornaram palavra de ordem global.

O terceiro drop da série pode ser conferido abaixo. Os outros dois episódios podem ser acessados aqui e aqui.

Para mais informações, acesse:

Site: www.holdx.tv
Youtube: www.youtube.com/holdxtv
Facebook: www.facebook.com/holdxtv
Twitter: www.twitter.com/holdxtv
Instagram: www.instagram.com/holdxtv

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.