Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mineração

Dificuldade do Bitcoin deve aumentar 3,82% para o máximo histórico de 39 trilhões

  • Por Cassio Gusson
  • - 29/01/2023
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Dificuldade do Bitcoin deve aumentar 3,82% para o máximo histórico de 39 trilhões
Foto: Freepik
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O mercado de criptomoedas está prestes a ver mais um aumento significativo de dificuldade de mineração do Bitcoin (BTC) no próximo domingo, 29 de janeiro de 202e. Segundo estimativas atuais haverá um aumento de 3,82% em relação ao último reajuste.

Isto significa que ficará ainda mais difícil e trabalhoso para os mineradores cunharem novos bitcoins. Essa mudança segue o último aumento de dificuldade, que avançou 10,26%.

Atualmente, a dificuldade de mineração já está em um nível recorde histórico (ATH) de 37,59 trilhões, e com um salto de 3,82%, é esperado que chegue a cerca de 39,03 trilhões.

O número de hashes necessários para minerar um bloco é diretamente proporcional ao nível de dificuldade, o que significa que cada minerador precisa realizar 39,03 trilhões de hashes para minerar um bloco nesse nível.

  • Leia também: Confira as 5 criptomoedas mais compradas pelas baleias do Ethereum

Mineração de Bitcoin

Por outro lado isso também indica que a indústria de mineração está ativa e com grandes expectativas para os próximos anos, já que só há um aumento na dificuldade de mineração quando há novos mineradores conectado-se a rede.

O tempo médio de um bloco Bitcoin tem sido de cerca de 8:54 minutos a 9:31 minutos, o que tem sido menor que a média de 10 minutos. Isso também está linearmente relacionado ao aumento esperado em 29 de janeiro.

Isso ocorre porque, quando os blocos são descobertos mais rapidamente do que a média de 10 minutos, os 2.016 blocos entre o reajuste também são encontrados mais rapidamente do que a média de duas semanas. Como resultado, a dificuldade de mineração do protocolo Bitcoin aumenta.

O hashrate do Bitcoin está em alta, com uma média de 278,2 exahash por segundo (EH/s) durante os últimos 2.016 blocos. A Foundry USA lidera o mercado de pools de mineração com a maior quantidade de hash SHA256 dedicado.

O Foundry tem cerca de 93,82 EH/s, em um período de três dias, o que representa 32,99% do poder computacional da rede. O pool de mineração de Bitcoin Antpool dedicou 49,57 EH/s à rede Bitcoin em um período de três dias, respondendo por 17,43% do poder de hash.

  • Leia também: Bitcoin pode ser aceito em área do Capitólio, nos EUA, se resolução foi aceita
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.