Os desenvolvedores do Ethereum (ETH) mais uma vez discutiram o proposto algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) ProgPoW durante o seu encontro semanal em 15 de março. Esta semana, os desenvolvedores novamente chegaram a um consenso geral de que o algoritmo deveria ser implementado, enquanto o cronograma para sua implementação ainda não está claro.
Ao discutir o algoritmo, os desenvolvedores argumentaram sobre a eficácia do ProgPoW em diminuir a vantagem de eficiência dos ASICs. O principal desenvolvedor do Ethereum Greg Colvin observou que a equipe já discutiu essa questão muitas vezes no passado. Ele também apontou que a decisão já foi tomada anteriormente:
“Estamos voltando para coisas que estávamos cansados de falar há meses! Decidimos que o único problema é se houve erros no algoritmo, backdoors no algoritmo, algo assim. […] Não argumentos entre o pessoal da GPU e o pessoal do ASIC. Isso vai se desenrolar com o tempo.”
Depois de primeiro chegar a um consenso para a implementação do algoritmo no início de janeiro, os desenvolvedores do Ethereum mudaram de ideia e adiaram a decisão até que o algoritmo seja auditado por um terceiro no início de fevereiro.
Há cerca de um mês, os detentores do Ethereum apoiaram quase por unanimidade a implementação do algoritmo ProgPoW.
Como a Cointelegraph reportou em janeiro, um colaborador do código do Ethereum sugeriu que os desenvolvedores da criptomoeda “adotassem” os ASICs em um post no Ethereum Magicians, um fórum de desenvolvedores do Ethereum.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A implementação potencial do ProgPoW provocou várias teorias e rumores na comunidade. De acordo com um, por exemplo, a equipe supostamente trabalhando no ProgPoW representa os interesses das principais fabricantes de GPUs – Nvidia e AMD.
Leia também: Desenvolvedores do Ethereum avançam com algoritmo de PoW resistente aos chips ASIC