O Deputado Federal Aureo Ribeiro protocolou um pedido na Câmara dos Deputados para ouvir as exchanges Foxbit, Mercado Bitcoin e Braziliex a respeito das possibilidades de ataques hackers nas plataformas de negociação de criptoativos. O pedido precisa ser aprovada pela Comissão Especial que vem debatendo as normas em torno do PL 2303/2015 de autoria do próprio Deputado.
Além das exchanges, Ribeiro solicita que Marco Tulio da Silva Lima, Gerente de produto blockchain no Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, e Daniel Mostardeiro Cola, Delegado Chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor), participem da Audiência.
Citando casos clássicos como os supostos ataques ocorridos na Mt Gox, na Bitfinex e na Binance, o Deputado deseja saber como as plataformas brasileiras vêem a questão e quais os mecanismos de proteção existentes.
“Esses casos são exemplos da vulnerabilidade do mercado de criptomoedas e dos locais onde os investidores as negociam. A presença de todos os representantes citados trará luz para o debate que se faz necessário, esclarecendo a segurança no mercado de criptomoedas no Brasil”, justifica.
Leia também: Facebook pode ser convidado a falar sobre a Libra no Congresso brasileiro
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora