Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Delphi Digital destaca que queda nos juros pode impulsionar demanda por Bitcoin no Brasil

  • Por Luciano Rocha
  • - 12/05/2020
  • às 11:35
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Delphi Digital destaca que queda nos juros pode impulsionar demanda por Bitcoin no Brasil

A empresa de análise Delphi Digital divulgou um relatório intitulado “The State of Bitcoin”. O documento saiu logo após o halving na segunda-feira, 11 de maio. E essa edição traz dados interessantes sobre o mercado brasileiro.

A Delphi destaca o recente corte de juros feito pelo Banco Central do Brasil (Bacen), que reduziu a taxa para 3%. Além disso, ressalta que o Real já perdeu mais de 30% de seu valor em relação ao dólar americano apenas em 2019.

Esses fatores poderiam afastar investidores internacionais do nosso mercado. “Eles começam a achar que a taxa de risco e retorno não é mais atraente” em certos mercados locais.

Impulso para o Bitcoin

A Delphi especulou que esse êxodo em potencial poderia levar a um impulso maior em direção ao BTC no Brasil.

“Isso não quer dizer que a inundação de capital dos mercados emergentes fluirá diretamente para o Bitcoin. Muitos deles buscarão refúgio em ativos lastreados no dólar. Mas o tamanho desse movimento potencial poderia servir como outra fonte de demanda para o BTC, especialmente se controles de capital mais rígidos se tornarem mais comuns.”

O Bitcoin teve a maior valorização acumulada no ano em comparação ao Real, atingindo 74%. Esse valor foi mais de três vezes superior à valorização em dólar, que atingiu 21,9%.

Relação entre Bitcoin e mercados emergentes

Embora o mercado de Bitcoin possa estar ficando mais maduro para os investidores, as criptomoedas no Brasil tiveram sua parcela de desafios regulatórios e críticos influentes. Quatro empresas focadas no comércio de BTC foram fechadas desde 2019.

Recentemente, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) teceu vários elogios à tecnologia blockchain. No entanto, o órgão tem ignorado sistematicamente as criptomoedas, alegando que as mesmas não são moedas.

Por outro lado, o crescimento do BTC segue acelerado no resto da América Latina. As negociações P2P cresceram desde março, ao passo que a Argentina – país em forte crise financeira – registrou o Bitcoin mais caro da região no mesmo mês.

Leia também: Mensagem secreta no último bloco antes do halving faz referência à criação do Bitcoin

Leia também: BTC sofre correção após o halving; Altcoins vão na contramão e valorizam

Leia também: Saiba qual é o melhor dia para comprar Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.