A criptomoeda baseada em privacidade Dash (DASH) tem apresentado uma importante valorização acima de 10%, no momento da escrita, depois que anunciou uma nova parceria com a Equicex, empresa sediada em Londres, que integrará o criptoativo em sua plataforma de exchanges e em seus serviços de cartão.
Logo após o anúncio, a Dash chegou a um pico de valorização acima de 13%, o que levou o criptoativo a alcançar uma nova posição na ferramenta CoinMarketCap, superando, em termos de valorização de mercado, a Iota, hoje na 15ª posição. O movimento de valorização foi dominado pelos sul-coreanos que usando o par DASH / KRW na Bithumb respondem por quase 75% de todo o comércio mundial de Dash.
A Equicex oferece um cartão Visa que permite o uso de criptomoedas (que são convertidas em fiat para o comerciante). A empresa afirma que não adota procedimentos de KYC (conhecimento seus cliente) em seu serviço de cartão, garantindo assim a privacidade. O cartão é emitido de um banco offshore em Belize.
Por meio da implementação da Dash na plataforma de cartão de débito, a criptomoeda terá muito mais uso no varejo. Mais de 4.800 comerciantes já integraram a Dash, muitos em países com moedas nativas em declínio, como Venezuela e Colômbia.
Leia também: Dash comemora aniversário de 5 anos
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora