Novos dados mostram que os traders de criptomoedas dos Estados Unidos são os mais ativos nas principais exchanges do mercado, como mostra um tuíte publicado pela empresa de análise DataLight.
Os EUA têm a maior parte dos traders, 60%, na Coinbase, principal exchange e carteira de criptoativos do país, enquanto na Binance, na Bittrex e na Poloniex, os traders dos EUA representam 24, 27 e 28% do total, respectivamente.
Conforme reportado pela Cointelegraph, os traders norte-americanos estão menos representados na Bitfinex, uma exchange baseada em Hong Kong, com 10% dos traders operando na bolsa, enquanto os traders alemães representam 13% do total de traders da exchange.
No início deste ano, a Bittrex lançou uma mesa de negociação (OTC, na sigla em inglês) que oferece cerca de 200 criptoativos. A negociação no mercado balcão tornou-se extremamente popular entre os investidores institucionais que procuram negociar em grandes volumes.
Desde o início do ano, os registros de negociação têm reportado números mais baixos. A Coinbase estava experimentando baixas que não são vistas desde 2017, com o mercado de Bitcoin (BTC) / dólar americano (USD) a cerca de US$1 bilhão em janeiro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Exchange dos irmãos Winklevoss lança novo aplicativo para traders de criptoativos