A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) deu início ao seu projeto para “ouvir mais a sociedade”, intitulado Diálogos CVM. O primeiro diálogo, realizado no dia 29 de agosto em São Paulo/SP, foi realizado juntamente com a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).
De acordo com o site oficial da CVM:
“A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vai promover Diálogos CVM, uma série organizada de encontros com a sociedade para tratar de temas de interesse do mercado de capitais. A primeira edição será o Diálogo com Fintechs.
[…] O objetivo do Diálogos CVM é obter feedback, por meio do recebimento de críticas, sugestões e insights sobre políticas, estratégias, mandatos (regulação, registro, supervisão e sanção, prestação de informações), canais e serviços (plataformas, educação, atendimento e comunicação).”
Parece que a CVM está realmente disposta a cooperar com as diferentes esferas da sociedade. Isto porque, durante a primeira edição do evento de aproximação, foi assinando um termo de cooperação em prol do desenvolvimento da inovação financeira brasileira.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O encontro contou com Marcelo Barbosa (presidente da CVM), Gustavo Gonzalez (diretor da CVM), Paulo Deitos (diretor da ABFintechs), Antônio Carlos Berwanger (superintendente de desenvolvimento de mercado da CVM), Fernando Furlan (consultor da Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain), dentre outros representantes de diferentes associações e empresas.
Apesar da presença da Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain, não houve apoio formal da instituição. Por enquanto, os termos do acordo ainda não foram disponibilizados ao público.