Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Irregularidades

CVM da Espanha autua Huobi e Bybit por operarem sem licença no país

  • Por Luciano Rocha
  • - 17/08/2021
  • às 15:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
CVM da Espanha autua Huobi e Bybit por operarem sem licença no país
Foto: Unsplash
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A saga dos reguladores contra as exchanges continua. Desta vez, as plataformas Huobi e Bybit foram autuadas na Espanha por não terem autorização de operar no país. A atuação partiu da Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), conforme anúncio divulgado na segunda-feira.

No total, 14 empresas foram autuadas pela CNMV segundo a mesma alegação, mas a Bybit e a Huobi são os principais nomes. Por não terem registro, as companhias não poderiam atuar oferecendo seus serviços na Espanha.

Publicidade

“De acordo com registros da CNMV, essas instituições não estão registradas no registro correspondente desta Comissão. Portanto, não estão autorizadas a fornecer serviços de investimento ou outras atividades sujeitas à supervisão da CNMV”, afirmou a CNMV.

Lista de entidades autuadas na Espanha. Fonte: CNMV.

“Binance” autuada

Curiosamente, a Binance não está na lista de autuações da CNMV. Contudo, uma pesquisa pelo termo revelou uma empresa chamada Finbinance, que utiliza o nome da maior exchange do mundo. Assim como Huobi e Bybit, a Finbinance não possui autorização para oferecer seus serviços.

Publicidade

O CriptoFácil realizou uma pesquisa sobre a empresa, mas não houve sucesso. O site da empresa não está mais ativos, indicando que a plataforma pode ter sido desativada. A CNMV autuou a Finbinance em 24 de maio de 2021.

Exchanges enfrentam cerco global

A declaração da CNMV é a última entre uma série de investidas de governos contra as exchanges de criptomoedas. O movimento ganhou mais força dentro da Europa, com as plataformas sendo alvo das maiores economias do continente.

Essa perseguição afetou sobretudo a Binance, maior exchange do mundo, e seus inúmeros serviços. A plataforma foi obrigada a suspender negociações de derivativos e até de ações tokenizadas, bem como suspender negociações em países como a Coreia do Sul.

Publicidade

Outras jurisdições, como Malásia, Itália e até as Ilhas Cayman, também emitiram declarações contra a exchange. O Japão também emitiu uma declaração semelhante.

A tendência de cerco às exchanges parece que veio para ficar. Gary Gensler, chefe da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), afirmou que o mercado de criptomoedas necessita de meios para proteger os investidores.

“Somos uma agência de proteção de investimento e agora, esta classe de ativos, Bitcoin e as centenas de outras criptomoedas que os investidores estão negociando, é um ativo especulativo. O que queremos fazer é fornecer algumas das proteções básicas contra fraude e manipulação “, disse Gensler.

Publicidade

Leia também: Entenda por que Solana disparou 90% em 7 dias e atingiu seu topo histórico

Leia também: Brasil não vai seguir El Salvador e adotar o Bitcoin, revela BC

Leia também: Poly Network convida autor de hack histórico para ser chefe de segurança da rede

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.