Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

DeFi

CVM amplia Sandbox e libera mais uma oferta de tokenização

  • Por Cassio Gusson
  • - 17/02/2023
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
CVM amplia Sandbox e libera mais uma oferta de tokenização
Foto: Freepik

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a Vórtx QR a emitir tokens de recebíveis em sua plataforma blockchain, ampliando desta forma o escopo do sandbox regulatório.

Os tokens de recebíveis são uma forma de representação digital de dívidas, que permitem a empresas e investidores acessar capital sem ter que recorrer a empréstimos bancários tradicionais.

Segundo Carlos Ratto, CEO da tokenizadora, a ideia é testar nos próximos meses a digitalização desses e de outros instrumentos de dívida e levá-los para um público maior de investidores. No caso dos tokens de recebíveis, a Vórtx terá que trabalhar com securitizadoras, que serão as responsáveis pela emissão do título em sua versão analógica.

A emissão de tokens de recebíveis em uma plataforma blockchain tem tornado o processo de emissão mais eficiente e transparente, além de permitir que um número maior de investidores participe, inclusive investidores de varejo que antes não tinham acesso a este tipo de investimento.

  • Leia também: Lei que protege carteiras de criptomoedas é aprovada em Wyoming

CVM

A autorização da CVM também prorrogou o sandbox regulatório do órgão, que permite que empresas de tecnologia financeira testem novos produtos e serviços em um ambiente controlado.

A prorrogação do sandbox pode estimular ainda mais a inovação no setor de criptomoedas, permitindo que empresas experimentem novas tecnologias e soluções sem o risco de violar as regras regulatórias.

Além disso a ampliação do sandbox pode ajudar as empresas, autorizadas pela CVM a participar do processo, a pensar em produtos que podem ser adaptados ou interligados com o Real Digital, a CBDC que o Banco Central planeja lançar, em fase de teste, ainda este ano.

Além disso, a decisão da CVM é um sinal positivo para o setor de criptomoedas do Brasil e reflete a crescente aceitação das criptomoedas como uma forma legítima de investimento e financiamento.

À medida que mais empresas adotam soluções blockchain e emitem tokens de recebíveis, é possível que vejamos um aumento na liquidez do mercado de criptomoedas e uma maior adoção de soluções baseadas em blockchain em todo o setor financeiro.

Leia também: Binance transferiu R$ 2 bilhões para empresa gerida pelo CEO CZ

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.