Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Criptomoedas de privacidade não apresentam risco de lavagem de dinheiro, aponta estudo

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 19/09/2020
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Criptomoedas de privacidade não apresentam risco de lavagem de dinheiro, aponta estudo

Monero, Zcash ou Dash não representam riscos para reguladores com relação a operação criminosas. É o que afirma um relatório divulgado pelo Escritório de Advocacia Internacional Perkins Coie.

Segundo o documento, os regulamentos atuais são suficientes para controlar a possível lavagem de dinheiro com criptomoedas voltadas para privacidade.

Portanto, segundo o estudo que teve como foco Monero, Zcash, Grin e Dash, os criptoativos não oferecem riscos adicionais.

Privacidade

No relatório intitulado “Regulamento contra a lavagem de dinheiro com criptomoedas que permitem privacidade”, os advogados destacaram que o escrutínio não deve ser orientado para essas criptomoedas.

Para eles, o foco deve ser os Fornecedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASP, na sigla em inglês). Os advogados alegam que são esses os que precisam cumprir os regulamentos.

“No caso de criptomoedas de privacidade, os VASPs devem e continuarão sendo o principal elemento das regulamentações de AML [Prevenção à Lavagem Dinheiro] e CFT [Financiamento Antiterrorista]. Assim como nas transações financeiras tradicionais”, afirma o documento.

Nesse sentido, os analistas acreditam que os atuais regulamentos de AML cobrem os riscos de “forma adequada e suficiente”. Logo, trata-se de um quadro eficaz para combater a lavagem de dinheiro e crimes conexos.

Novos requisitos não são necessários

O relatório reconhece que é possível que esse tipo de criptomoeda seja usado para lavagem de dinheiro.

No entanto, eles enfatizam que não é necessário adicionar novos requisitos para o controle entre os provedores de serviços de ativos virtuais (VASP).

“Os riscos AML das moedas orientadas para a privacidade, embora reais, não exigem regulamentações específicas e personalizadas que podem representar um risco desnecessário de sufocar o crescimento das criptomoedas”, conclui o relatório.

Ainda de acordo com o estudo, o possível uso de criptomoedas de privacidade nesses ilícitos não é maior que o de outros produtos que as próprias operadoras apoiaram no passado.

Deste modo, os advogados recomendam que os provedores, como exchanges e plataformas P2P, alcancem um equilíbrio. Para, assim, conseguirem prevenir a lavagem de dinheiro e manter o desenvolvimento da tecnologia.

Leia também: CEO do Twitter diz: Bitcoin é a melhor criptomoeda da atualidade

Leia também: “Day Trade é coisa de gente burra, baixa e preguiçosa”, diz youtuber

Leia também: Semana das criptomoedas: SUSHI colapsa, nova alta do Bitcoin em breve e malware rouba criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.