Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Criptomoeda firma patrocínio com time brasileiro e não repassa o dinheiro

  • Por Gino Matos
  • - 30/03/2020
  • às 12:22
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Criptomoeda firma patrocínio com time brasileiro e não repassa o dinheiro

Em outubro de 2019, a empresa responsável pela USD Soccer fechou acordos de patrocínio com dois times de futebol de Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense, conforme noticiou o portal Sagres à época.

De acordo com uma decisão publicada hoje, 30 de março, a USD Soccer foi acionada por um jogador de futebol executando o Vila Nova por créditos trabalhistas no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18). Porém, a empresa afirma que “não há créditos” para repassar ao time de futebol.

Sem créditos a serem repassados

O processo trabalhista diz respeito a uma execução feita pelo jogador uruguaio Walter Ibañez contra o Vila Nova, pelo recebimento de R$ 350 mil em créditos trabalhistas. Segundo o portal Sagres, o presidente do clube afirma que Ibañez nunca botou os pés em Goiânia, e que o jogador está agindo de má-fé por conta de um contrato firmado com outro jogador que acabou não indo para o Vila Nova.

A All In Assessoria Esportiva LTDA é uma das empresas por trás da criptomoeda, em parceria com a chinesa Dobi, foi acionada no processo para que informe sobre o patrocínio – após o Vila Nova afirmar não possuir verba para pagar o jogador uruguaio.

A empresa então respondeu que “não há créditos para repassar ao Vila Nova Futebol Clube no momento”, afirmando ainda que não há prazo para o repasse dos valores prometidos no contrato de patrocínio, justificando que “a economia global foi afetada com a epidemia do coronavírus”.

Segundo informado pela All In no processo:

“[A All In] Informou que ‘a criptomoeda USD SOCCER é um produto pertencente a ALL IN ASSESSORIA ESPORTIVA LTDA em parceria com a DOBI TRADE, empresa chinesa, seu lançamento tem que seguir protocolos internacionais, e ainda não foi efetivamente lançada, motivo pelo qual esta condição ainda não se perfez e o clube VILA NOVA ainda não tem direito a recebimento de valores previstos em contrato’. Não informou ao juízo quando isso irá ocorrer, até porque a economia global foi afetada com a epidemia do coronavírus.”

Outros casos

A Chapecoense também firmou um acordo com a empresa por trás da USD Soccer, de acordo com o portal Diário do Iguaçú, e a empresa teria “furado” com o time brasileiro – em um contrato de patrocínio que beira os R$ 6 milhões. Ainda segundo o portal, outros 10 times brasileiros estariam na mesma situação, que envolvia o pagamento do patrocínio em novembro de 2019. Contudo, o pagamento foi adiado para abril deste ano.

Alguns dias depois, a Chapecoense emitiu um comunicado afirmando ter “confiança no projeto e nos membros” da USD Soccer. O caso do Vila Nova de Goiás é o mais recente em que um time brasileiro afirma não ter recebido o patrocínio prometido.

Leia também: Justiça usa caso de conta encerrada de exchange para decidir favoravelmente ao Itaú

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.