A criptomoeda Raca (RACA), antes conhecida como Radio Caca, foi uma das grandes sensações do ciclo de alta de 2020-21, registrando mais de 20.000% de valorização e se tornando um dos principais projetos da BNB Chain.
Naquele bull market, o projeto cresceu impulsionado pelo sucesso de um jogo play-to-earn, chamado Metamon e depois pelo lançamento de um metaverso próprio, o USM, além de coleções oficiais de NFTs da mãe de Elon Musk, May Musk.
No entanto, desde então, altcoin havia estado relativamente silenciosa. A criptomoeda registrou poucos movimentos de alta, apesar de seus desenvolvimentos na comunidade Web3. Contudo, nesta quinta-feira (19), a história mudou e o token surpreendeu o mercado ao registrar uma valorização de mais de 10% nas últimas 24 horas.
O motivo dessa alta foi uma grande queima de tokens anunciada pela equipe por trás da altcoin. A medida em questão reduziu significativamente a oferta da criptomoeda em circulação. A estratégia de queima de tokens é frequentemente utilizada por projetos de criptomoedas para aumentar o valor dos ativos ao reduzir sua oferta, criando um efeito deflacionário.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
RACA ‘reage’ e volta a subir forte
A equipe anunciou a queima de tokens em seu perfil oficial no X (antigo Twitter) no início desta quinta. De acordo com a equipe, a decisão faz parte de uma estratégia maior para agregar valor aos detentores de tokens e promover uma economia mais robusta dentro do ecossistema da RACA
Embora não tenha revelado a quantidade de tokens que queimará, a equipe agradou a comunidade com o anúncio. Os usuários deixaram mais de 300 comentários na publicação, sendo a grande maioria positivos. Entre outras coisas, os comentários ressaltaram que já esperavam pela queima dos tokens há mais de 2 anos.
“Correto. Precisamos de calor, energia. Vamos queimar. Vamos voltar aos trilhos, é hora de brilharmos”, destacou um usuário no X.
Como resposta da valorização, o volume de negociação da RACA subiu mais de 300%, segundo dados do CoinGecko e a criptomoeda ganhou cerca de 10 posições no ranking do CMC.