Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:
Maior bolsa de derivativos do mundo anuncia índice de bitcoin e o preço dispara
O bitcoin acabou de quebrar mais uma marca histórica ao chegar na barreira dos US$ 6.400 (passando dos R$ 21.000 no Brasil) e a explicação para isso vem dos Estados Unidos. O Chicago Mercantile Exchange (CME), maior bolsa de negociação de derivativos do mundo, anunciou nesta terça-feira, 31 de outubro, que irá lançar negociações no índice futuro para bitcoin. O novo fundo receberá o nome de CME CF Bitcoin Reference Rate (BRR) e servirá como referência para a cotação diária do dólar/bitcoin. O índice futuro será listado na CME e irá seguir as regulamentações internas da empresa.
Há 9 anos, era lançado o whitepaper mais revolucionário da tecnologia moderna
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Em 24 de janeiro de 1984, dois Steves (Jobs e Wozniak) revolucionaram a forma que vemos os computadores ao lançarem o Macintosh, reduzindo uma máquina que poderia pesar toneladas ao tamanho de uma maleta. 25 de dezembro de 1990 cravou o nome de Tim Bernes-Lee no mundo da tecnologia quando ele fez a primeira comunicação HTTP bem sucedida, criando as bases para a internet que conhecemos hoje. Para juntar-se a esse seleto grupo de criadores, em 31 de outubro 2008, um anônimo (ou vários), que se intitulou de Satoshi Nakamoto, lançou as bases para mais uma revolução: a criação do dinheiro digital e descentralizado, o Bitcoin e, junto com ele, um livro público, transparente e seguro chamado Blockchain.
Governo do Irã prepara-se para o uso de Bitcoin dentro do país
O governo do Irã tem executado pesquisas relacionadas à economia e infraestrutura com o intuito de preparar o país para começar a usar o Bitcoin. De acordo com o ministério de tecnologia da informação, o país “está se preparando” para disponibilizar infraestrutura para a moeda digital “o mais cedo possível”. Embora o Banco Central iraniano considere o comércio com Bitcoin “ilegal”, não houve nenhuma lei aprovada pelo governo, até agora, especificamente proibindo o uso da moeda digital como método de pagamento, pelo contrário, o governo do Irã tem trabalhado na regulamentação para as criptomoedas.
Setores financeiro e bancário da Coreia do Sul aderem a Blockchain
A Associação de investimentos financeiros da Coréia do Sul (Kofia, na sigla em inglês) demandou a primeira Blockchain comercial do mundo a ser usada por empresas financeiras para segurança dos seus clientes. A Kofia anunciou a implementação da Chain ID, uma plataforma de identificação através da Blockchain, em que empresas de valor mobiliário e bancos comerciais compartilharão as informações de clientes de forma segura para identificação online.
Bitcoin Cash realizará hard fork na rede em novembro, dizem desenvolvedores
Os desenvolvedores por trás de um dos softwares cliente do Bitcoin Cash, denominado Bitcoin ABC, revelaram nesta segunda-feira, 30 de outubro, por meio de comunicado oficial, que publicarão até o dia 1º de novembro uma nova versão do software do Bitcoin Cash que trará importantes mudanças relativas ao ajuste de dificuldade de mineração da rede. O Bitcoin Cash é a versão alternativa ao Bitcoin que surgiu após o hard fork realizado na rede principal do ativo digital no último dia 1º de agosto. Previsto para ser ativado em 13 de novembro, o novo software do Bitcoin Cash alterará a regra de ajuste de dificuldade de emergência (EDA, na sigla em inglês), com o objetivo de atrair mais mineradores para a rede da moeda digital.