Confira algumas das principais notícias que circularam pelos veículos nacionais e internacionais em 29 de agosto e que foram selecionadas pela redação do Criptomoedas Fácil:
Reguladores chineses consideram suspender todas as ICOs
O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) e outros órgãos reguladores do país asiático propuseram um plano de ação para a regulamentação do mercado de ICOs. As discussões propõem a inclusão de limites no tamanho das ofertas iniciais de moedas, o fortalecimento da divulgação de informações, supervisão de tokens e publicação de alertas de risco de investimento. Além disso, caso o risco seja identificado como muito alto, tudo indica que o sistema regulatório poderia suspender todas as ICOs.
Deputados retomam audiências públicas sobre moedas digitais
A Comissão Especial sobre moedas digitais da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira, 30 de agosto, audiência pública prevista para a discussão da criação de uma possível regulamentação específica para o mercado brasileiro de criptomoedas. A reunião contará com a participação confirmada do consultor do departamento de regulação do sistema financeiro do Banco Central do Brasil Mardilson Fernandes Queiroz e de outros especialistas do setor.
Charlie Shrem aposta em ICO que revolucionará a indústria da música
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A Viberate, plataforma digital de conteúdo musical e agregadora de diversas informações do segmento, irá lançar no próximo dia 05 de setembro a sua ICO. Charlie Shrem, membro fundador da Fundação Bitcoin e conselheiro da Viberate, acredita que a indústria da música é uma das primeiras que deverá passar por uma disrupção tecnológica propiciada pela tecnologia da blockchain e das moedas digitais. Vibe, como será chamada a nova ICO, possibilitará contatos e contratações diretas de profissionais do segmento, sem a necessidade de um intermediário.
Rússia propõe restrições ao Bitcoin e às moedas digitais
O vice-ministro de finanças da Rússia, Alexei Moiseev, propõe que as moedas digitais, incluindo o bitcoin, sejam listadas como ativos financeiros na bolsa de valores do país. Além disso, a proposta visa a permitir a compra e venda de moedas digitais somente por investidores qualificados. Investidores não-qualificados podem ser banidos da utilização de tais moedas. A iniciativa visa a aumentar a proteção aos usuários e evitar que eles se envolvam em esquemas de pirâmide financeira ou de lavagem de dinheiro.
Mineradores são presos na China por furtar eletricidade
Quatro mineradores chineses foram presos na província de Shaanxi, no noroeste do país. Eles são suspeitos de furtarem eletricidade da empresa petrolífera China Changqing Oilfield Company para minerar bitcoins. No local, foram encontradas cerca de 1,6 mil máquinas mineradoras. Os baixos custos de eletricidade praticados na China têm possibilitado o aumento significativo na mineração de Bitcoins.
Provável novo CEO da Uber é entusiasta de Bitcoin
A Uber tem intenções de contratar Dara Khosrowshahi, atual diretor da Expedia, para ser o novo CEO da empresa de compartilhamento de caronas. Como diretor da Expedia, Khosrowshahi implementou, em 2014, a possibilidade de efetuar reservas de hotéis por meio de bitcoin. Hoje, apesar da Uber ainda não aceitar a moeda digital, alguns motoristas já vêm aceitando por conta própria, como por exemplo na Argentina.
Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil