Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:
Banco Central discute estudos sobre Blockchain na Câmara dos Deputados
Representantes do Banco Central do Brasil apresentaram em audiência pública promovida pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, realizada nesta terça-feira, 24 de outubro, os resultados dos estudos práticos e teóricos sobre a aplicabilidade da tecnologia Blockchain no sistema de pagamentos brasileiro. Os testes executados pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DEINF) do Banco Central consistiram em verificar se a tecnologia Blockchain poderia manter um sistema financeiro operante em caso de completa indisponibilidade do Sistema de Transferência de Reservas (STR) do Banco Central.
“Lobo de Wall Street” acredita que as ICOs são uma farsa
As ofertas iniciais de moedas (ICOS, na sigla em inglês) são o “maior golpe já visto”, de acordo com Jordan Belfort, conhecido como o “Lobo de Wall Street”. Em entrevista para o Financial Times, jornal britânico, Belfort disse que acredita que os projetos que utilizam o modelo de financiamento através da Blockchain “explodirão na cara das pessoas”. Em observação sobre seu envolvimento com fraude financeira, Belfort afirmou que o que está acontecendo em torno das ICOs hoje é “muito pior do que qualquer coisa” que ele já fez.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Pai do SegWit2X” anuncia lançamento de nova criptomoeda
Jeff Garzik, desenvolvedor principal do hard fork do Bitcoin conhecido como SegWit2X, decidiu criar uma moeda digital que julga ser ainda melhor. A moeda, que será chamada Metronome, é defendida por ele como a primeira criptomoeda que poderá ser utilizada em diferentes blockchains.
Artigo técnico do Bitcoin será acessível para pessoas cegas
Na semana passada, uma arrecadação de fundos foi iniciada com o objetivo de criar uma versão em braile para o Whitepaper do Bitcoin de Satoshi Nakamoto. Graças à generosidade de muitos proponentes do Bitcoin, o financiamento do projeto foi concluído com êxito e o documento em breve será disponibilizado ao público com deficiência visual.
Cuidado: aplicativos falsos da Poloniex entram na Google Play Store
A empresa de segurança cibernética ESET, localizada em Bratislava, na Eslováquia, descobriu pelo menos três aplicativos fraudulentos na loja virtual Google Play Store, que se passavam por aplicativos da corretora de criptomoedas norte-americana Poloniex. O artigo publicado no site de notícias da empresa, o We Live Security, detalhou como dois aplicativos, denominados “Poloniex” e “Poloniex Exchange”, foram inseridos na loja de apps para Android e chegaram a ser baixados mais de 5.500 vezes antes de serem removidos. A Poloniex não tem um aplicativo oficial para Android.