Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:
Decred e Litecoin realizam primeira transação atômica entre blockchains
A Decred anunciou suporte para transações atômicas na rede (atomic swaps on-chain), que permitirá que os detentores de criptomoedas façam a troca diretamente sem precisar de terceiros (exchanges). As criptomoedas inicialmente suportadas são Decred (DCR), Bitcoin (BTC) e Litecoin (LTC). De acordo com os desenvolvedores da Decred, esse avanço desintermediará o processo de troca, permitindo uma maior fluidez do mercado. Ele também envolve o desejo de melhorar a interoperabilidade entre as moedas e a demanda por novas eficiências que impulsionam o valor do investidor.
“Jesus do Bitcoin” prevê nova bifurcação do bitcoin
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Uma das principais figuras da indústria de criptomoedas, o “Jesus do Bitcoin, Roger Ver, conhecido por ser grande investidor da moeda digital, acredita que está cada vez mais provável que a rede do Bitcoin passe por uma nova bifurcação em novembro. Esta seria a segunda bifurcação da maior moeda digital do mundo neste ano. Ver está movendo alguns de seus fundos prevendo a nova ramificação e admite que pode se beneficiar conforme mais moedas são criadas.
Por que a repressão do Bitcoin na China não é um “problema real” para a criptomoeda
Apesar das últimas notícias que circulam sobre a China ter banido as ICOs, assim como as corretoras de criptomoedas, o Bitcoin valorizou em 0,72% na semana passada. Negociadores e especialistas da moeda digital acreditam que o mercado tem ignorado as decisões chinesas, pois afinal elas não afetam a tecnologia da Blockchain, ou seja, o protocolo do Bitcoin continua inalterado. Sebastian Quinn-Watson, da corretora Blockchain Global, disse que a repressão é apenas uma reação temporária ao crescimento explosivo do mercado de criptomoedas, e que ele não enxerga o posicionamento da China como algo que irá perdurar no longo prazo, pois inovação é um importante pilar no plano econômico chinês.
Criptonário: um glossário de termos do universo das moedas digitais
O Criptomoedas Fácil publicou nesta quarta-feira, 20 de setembro, um guia de termos e conceitos que definem a blockchain e as criptomoedas. O glossário visa ajudar os novatos no mundo das criptomoedas a entender os principais e mais recorrentes termos e jargões utilizados no segmento de ativos digitais.
Ministério da Indústria e Tecnologia da China apoia novo laboratório de pesquisa sobre Blockchain
Independente do recente banimento das ICOs e das corretoras de criptomoedas anunciado pela China, o país continua interessado no potencial da tecnologia Blockchain. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China lançou uma estação de pesquisa nomeada Laboratório de Blockchain Confiável (Trusted Blockchain Open Lab), com intenção de apoiar o desenvolvimento contínuo da tecnologia no país.