Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:
Resumo 1º dia do G20: “Todos somos a favor da inovação tecnológica”, diz Ilan Goldfajn
O Criptomoedas Fácil está em Buenos Aires, capital da Argentina, acompanhando as reuniões do G20 que estão sendo realizadas entre os dias 19 e 20 de março. Confira o resumo do que aconteceu no primeiro dia de evento, quais foram os principais temas discutidos e como os representantes dos diversos países participantes estão encarando o tema criptomoedas.
O token da Ripple só pode ser o próximo contrato futuro lançado no mercado
Os contratos futuros de Bitcoin podem ter sido lançados como uma tremenda fanfarra, no entanto o mesmo não parece acontecer com os contratos futuros do token XRP da Ripple. A Crypto Facilities, instalação baseada no Reino Unido, tem operado um mercado de futuros para a terceira maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, desenvolvida pela startup da blockchain Ripple Inc., há quase 18 meses. E enquanto o CEO da empresa Timo Schlaefer tem sido muito contido sobre o produto até agora, ele vê tendências em dados recentes que indicam que a adoção de futuros XRP mais ampla pode estar no horizonte. “Temos bons livros de encomendas”, disse Schlaefer à CoinDesk, agência especializada no universo cripto, “e estamos trabalhando com alguns dos grandes fabricantes de mercado para atrair isso”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Elon Musk não está desperdiçando nenhuma criptomoeda no Twitter
Uma agência de notícias britânica uniu-se à Chainalysis para descobrir o quão desenfreadas são as fraudes do Twitter em relação às criptomoedas e quais os métodos empregados. Usando personalidades tecnológicas bem conhecidas como Elon Musk, dezenas de milhares de dólares foram transferidos de admiradores desavisados. Saiba mais.
14 bancos tailandeses voltam a plataforma Blockchain para digitalizar contratos
14 bancos tailandeses uniram forças para criar a Iniciativa Comunitária de Blockchain na Tailândia, que pretende digitalizar cartas de garantia em uma plataforma baseada em blockchain, conforme anunciado pelo banco central do país nesta segunda-feira, 19 de março. Os principais bancos da Tailândia – Bangkok Bank, Krung Thai Bank, Siam Commercial Bank e Kasikornbank – participarão da iniciativa, que utilizará o Hyperledger Fabric da Fundação Linux como plataforma tecnológica. “Com esta partilha de infra-estrutura, os bancos não precisam investir por conta própria”, disse Veerathai Santiprabhob, governador do Banco da Tailândia, em entrevista coletiva. “A interoperabilidade melhora a eficiência, reduz custos em nosso setor financeiro e atende as necessidades do consumidor e do setor empresarial”.
Bittrex deixará de dar suporte para 82 altcoins
A Bittrex, corretora de criptomoedas, revelou que irá parar de suportar 82 altcoins diferentes em 30 de março. A exchange informou aos clientes que eles devem retirar suas altcoins que desejam manter antes da data de sua remoção da plataforma. A Bittrex declarou que a decisão de parar de suportar esses tokens foi feita com base na manutenção dos “critérios rigorosos de listagem de moedas” da empresa. Dos 82 tokens digitais a serem descartados, 28 têm “blockchains ou carteiras que não permitem retiradas”. Outros tokens devem ser descartados devido à baixa liquidez.