Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:
O posicionamento de algumas exchanges brasileiras sobre o Bitcoin Gold
As corretoras de criptomoedas brasileiras começaram a divulgar seus posicionamentos em relação ao Bitcoin Gold, a moeda que irá surgir após o hard fork, previsto para acontecer em 25 de outubro. O Criptomoedas Fácil conversou com algumas exchanges para entender quais serão suas atitudes frente ao fork, na tentativa de auxiliar seus leitores que devem se preparar para a divisão na rede do Bitcoin que se aproxima. Confira.
Tom Lee afirma que o Bitcoin vai subir para US$25.000 em cinco anos
Em entrevista realizada pela pela Business Insider, site de notícias norte-americano, Tom Lee, ex-gerente do JP Morgan e co-fundador da FundStrat Global Advisor, empresa de pesquisa e consultoria de investimentos, explica que existem diferentes metodologias para avaliar o Bitcoin. Lee compartilha as projeções de preços a longo e curto prazo de acordo com a metodologia desenvolvida por ele. Confira a entrevista completa.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Goldman Sachs diz que o Bitcoin não é o novo ouro
O banco de investimentos norte-americano Goldman Sachs comentou em nota que o Bitcoin não é o novo ouro, e que o metal precioso continua sendo a melhor forma de reserva de valor já conhecida. Dentre os argumentos expostos pelos analistas do banco estão a alta volatilidade da moeda digital, a concorrência com outras criptomoedas, os riscos de regulamentações mais rígidas e a vulnerabilidade das carteiras digitais frente à hacks.
Maior ICO da história, Tezos despenca após revelação de conflitos na alta administração
Conflitos entre o casal fundador da Tezos, Arthur e Kathleen Britman, e o chefe da Fundação Tezos, Johann Gevers, além dos atrasos para o lançamento da moeda, fizeram o token digital despencar até 32% no mercado de futuros em poucas horas depois que a Reuters publicou reportagem que trouxe à luz os problemas enfrentados pelo ativo digital.
Exame alerta seus leitores para os riscos em investimentos em Bitcoin
A matéria publicada pelo site da revista Exame, nesta quinta-feira, alertou seus leitores quanto aos riscos em investir em Bitcoin. O artigo comenta que, apesar da alta neste ano, não é tão fácil ganhar dinheiro com a moeda digital. Os principais motivos apontados são a alta volatilidade de preço e a falta de regulamentação, que acabando expondo os investidores a altos riscos.