Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais durante o final de semana:
Fernando Ulrich convida seus seguidores do Facebook a apoiar ideia legislativa
“Li com perplexidade o parecer do Dep. Expedito Netto, relator da Comissão Especial de Moedas Virtuais, publicado no dia 13 de dezembro, recomendando a criminalização de diversos usos das criptomoedas. Surpreendeu-me a modificação proposta do PL 2303/15, sobretudo por contrariar o espírito e os debates realizados durante as audiências públicas na Câmara dos Deputados. Infelizmente, o teor de seu parecer não está em linha com a ideia de fomentar o setor, trazer regras claras, reduzir a insegurança e fazer florescer a tecnologia no Brasil, defendida e apoiada durante as discussões e ratificada pelo presidente da Comissão, o Dep. Aureo, que, por sinal, já manifestou sua oposição ao parecer do relator. Convido a todos que se interessam por essa tecnologia, que trabalham ou empreendem de alguma forma nesse setor, a expressar seu desacordo com este parecer, contatando o próprio Dep. Expedito Netto, e apoiando a ideia legislativa no link abaixo”.
Domingo Espetacular da Record transmite reportagem sobre Bitcoin
O programa de televisão Domingo Espetacular, da Rede Record, transmitiu neste último domingo, 17 de dezembro, uma reportagem explicando o funcionamento do Bitcoin. A matéria comenta que especialistas alertam que a bolha das moedas virtuais pode estourar a qualquer momento, além disso, essas negociações pela internet não são controladas por nenhuma instituição ou autoridade. Confira na íntegra.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Cenários de Futuro: Fim da Neutralidade da Rede é uma ameaça às criptomoedas?
O conceito Imunidade do Mensageiro é um conceito que surgiu há muito tempo atrás e basicamente diz que um mensageiro que traz uma carta não é responsável pelo seu conteúdo, não podendo ser obrigado a revelar de onde veio e não podendo ser punido por carregar determinado conteúdo. Mais recentemente, surgiu um novo conceito internacional derivado desse relacionado à Internet, trata-se da Neutralidade da Rede. Ele garante que não só os provedores de acesso não são obrigados como também são proibidos de filtrar dados, por exemplo, cobrar mais por acesso ao Youtube, ou simplesmente bloquear o tráfego de sistemas de compartilhamento de arquivos como Torrent. Recentemente o EUA votou para uma lei que pretende abolir a Neutralidade da Rede. Entenda o que isso impactará nas criptomoedas.
O preço do Bitcoin chega a valer US$20 mil neste final de semana
O preço do Bitcoin atingindo US$20 mil (em determinadas corretoras de criptomoedas) um mês após ter batido cinco recorde de preços seguidos. Após algumas semanas de volatilidade considerável, a moeda digital foi impulsionada para a sua nova alta histórica. Superando as expectativas de quase todos em 2017, os preços do Bitcoin receberam um impulso decisivo no mercado de futuros regulamentado de Wall Street, bem como a iminente implementação da Lightning Network.
Massachusetts junta-se à lista de estados contra o Bitcoin
William Galvin, secretário do governo do Massachusetts, emitiu um aviso de sete pontos sobre os perigos do Bitcoin. A declaração coloca a região mais populosa da Inglaterra na categoria de contras à moeda digital, juntando-se à meia dúzia de outros estados também contra. “Bitcoin é apenas o mais recente de uma história de bolhas especulativas que, com maior freqüência, estouram, deixando os investidores médios com um produto sem valor”, disse ele.